Cinema&TV

As estreias da semana

Os filmes em destaque para ver a partir de 16 de março.
Por Mafalda Sequeira Braga, 16.03.2017
São tantas as estreias desta quinta-feira, que o mais provável é encontrar uma para cada ocasião. A começar por um programa em família (ou apenas para relembrar a infância), com A Bela e o Monstro, o clássico de animação da Disney que conta com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais.

Para momentos de ação, vibre com as perseguições de Collide – A Alta Velocidade, protagonizado por Nicholas Hoult e Felicity Jones. Ou com o enredo de Código de Família, em que o herdeiro (Michael Fassbender) de um clã de criminosos sonha com outro estilo de vida.

Chegam-nos também produções dos quatro cantos do mundo. Da Croácia, Sol de Chumbo dá-nos a conhecer três histórias de amor, passadas em três décadas consecutivas, em duas aldeias vizinhas nos Balcãs. De França, Na Vertical percorre as planícies da região de Lozère, onde um cineasta é abandonado pela namorada, que lhe deixa o filho de ambos para criar. Da Coreia do Sul, a Idade das Sombras retrata as atividades de um grupo independentista coreano contra os ocupantes japoneses.

Há ainda três filmes falados em português, de Portugal e do Brasil. Malapata, a primeira longa-metragem de Diogo Morgado, gira em torno de dois indivíduos (Marco Horácio e Rui Unas) que ganham a lotaria, iniciando, a partir daí, uma saga de disparatadas excentricidades. Por seu lado, Kleber Mendonça Filho escreve e realiza Aquarius, com Sónia Braga no papel de uma crítica de música reformada, que se recusa a vender o seu apartamento a uma construtora. Aprofundando um tema para muitos desconhecido, A Estrada 47 traça o percurso real dos brasileiros no grupo dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Ivo Canelas faz parte do elenco.

Por fim, e à semelhança do que aconteceu há um mês, recordamos mais um filme de Wim Wenders, em estreia no Medeia Espaço Nimas: Alice nas Cidades, de 1974, é o primeiro de uma trilogia que ilustra o "road movie", género cinematográfico tipicamente americano.
 
A nossa escolha
O Fundador, de John Lee Hancock
Toda a gente tem curiosidade em saber mais sobre a história da McDonald’s. Como e quando nasceu? Foi sempre um sucesso? O que tem vendido ao longo dos anos? Poderá ficar a conhecer as respostas nesta biografia cinematográfica de Ray Kroc (Michael Keaton), o vendedor do Illinois responsável pela criação da maior cadeia de fast-food do mundo. O filme mostra a ascensão da marca, desde que, em 1954, Kroc adquire uma participação nos pequenos mas populares restaurantes de hambúrgueres dos irmãos McDonald, até conseguir afastá-los completamente do negócio, transformando-o no império alimentar que é hoje.
 

A carregar o vídeo ...
Collide – A Alta Velocidade

A carregar o vídeo ...
Código de Família

A carregar o vídeo ...
Sol de Chumbo

A carregar o vídeo ...
Na Vertical

A carregar o vídeo ...
Idade das Sombras

A carregar o vídeo ...
Malapata

A carregar o vídeo ...
Aquarius

A carregar o vídeo ...
A Estrada 47

A carregar o vídeo ...
Alice nas Cidades

A carregar o vídeo ...
O Fundador

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!