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Sabia que há um exercício só para os pés?

Por norma, nunca ninguém presta atenção aos pés na hora do treino. Mas um pés fortes são a segurança do corpo e o melhor para evitar lesões indesejadas.
Por Máxima, 21.12.2016
Todo o exercício físico que fazemos tem impacto nos nossos pés, já que suportam uma grande carga. Agora é cada vez mais ususal a prática de exercícios como as corridas longas ou em pequenas distâncias e rápidas. Para isso é nessário que tenha algum cuidado com os seus pés. Existem pequenos exercícios vão ajudar a aliviar a dor, a prevenir lesões e a relaxar os suportes do nosso corpo.

Exercícios básicos para fortalecer os músculos dos pés:
1. Caminhar sobre as pontas dos pés;
2. Fixar os dedos dos pés para a frente em posição de pés estáticos;
3. Agarrar um simples objeto com o pé, por exemplo uma caneta ou um lápis;
4. Antes de exercer qualquer tipo de exercício físico descalça, massagem bem o pé e garanta que o músculo está "quente" o suficiente.

Exercícios básicos para relaxar os pés:
1. Deslize uma bola, como a de ténis, por exemplo, sobre a planta do pé, desde o calcanhar até à ponta dos dedos, fazendo um pouco de pressão;
2. Fazer cículos imaginários com o pé em ambos os sentidos, com calma, sem pressas;
3. Sente-se no chão com as pernas totalmente esticadas, com uma toalha na ponta dos dedos. tente levar a toalha até si, com calma e acompanhando os movimentos com a respiração adequada.

Ao seguir estes conselhos, os seus pés irão tornar-se mais fortes e mais relaxados, fazendo com que o resto do corpo melhore a capacidade física, equilíbrio e até pode evitar lesões em determinados sapatos, que antes a magoavam. Por último, o conselho que temos para si é cuidar esteticamente dos seus pés, garantir sempre uma hidratação profunda, esfoliar e retirar os calos, uma vez que tudo isso se torna uma dificuldade ao fortalecimento dos pés.
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