Deco

10 plantas quase impossíveis de matar

Gosta de espaços decorados com plantas, mas não tem tempo para grandes cuidados? Conheça as plantas que ficam lindamente em sua casa e não murcham facilmente.
Por Máxima, 14.03.2017
  1.     Bambu
    Se quer uma planta que marque presença na sua sala, o bambu é uma ótima escolha. Fica muito bem como elemento decorativo e não precisa de grandes cuidados, basta estar num sítio bem iluminado. Além disso, purifica o ar.
  2.     Aloe vera
    Uma planta multiusos, purifica o ar em seu redor e quando consumida tem vários benefícios para a saúde. É ideal para ter num jardim interior.
  3.     Cato
    O cato é uma espécie que, basicamente, não requer cuidados e dura uma vida. Sobrevive a temperaturas muito quentes e não precisa de ser regado frequentemente. É uma boa opção para a decoração da sua secretária: o feng shui considera os catos como elementos protetores.  
  4.     Lírio da paz
    É uma planta muito prática, resiste à humidade e cresce com pouca luz. Ideal para decorar a casa de banho, um vaso de lírio da paz limpa o ar e transmite uma sensação de pureza.
  5.     Flor de maio
    A planta ideal para quem não tem tempo para grandes cuidados e se esquece da rega. Pode tê-la dentro ou fora de casa, cresce em lugares com pouca luz e só precisa de a regar duas vezes por mês.
  6.     Sanseviéria
    Não é exigente no que toca à luz, cresce tanto em espaços com baixa luminosidade como com luz intensa e pede pouca água. Os mais supersticiosos conhecem-na como a planta da proteção e colocam-na junto à entrada.
  7.     Dracena
    Desenvolve-se em ambientes com pouca luz e prefere ser pouco regada. Pelo seu aspeto e crescimento lento, é ideal para decoração de interiores.
  8.     Filodendro-pendente
    O filodendro-pendente é uma ótima opção para parede viva do seu escritório, dá-se perfeitamente em locais com ar condicionado e luz artificial.
  9.     Eufórbia
    A eufórbia é uma ótima flor para interiores, uma vez que não precisa de muita luz. Só precisa de ser regada quando a terra estiver visivelmente seca. 
  10.     Suculenta
    Basta deixá-la à janela. Como armazena água por bastante tempo, só precisa de regar uma a duas vezes por mês. Sobrevive em ambientes áridos e secos, que seriam inabitáveis para a maioria das plantas.

Adriana Fernandes

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!