Atualidade

E SE A SUA CARA DESSE UMA ESCULTURA EM PAPEL?

PAPIER ATELIER | OS ESCULTORES DE PAPEL QUE RECRIAM EXPRESSÕES FACIAIS
Por Máxima, 06.10.2016

Esculturas em papel de pequenas e grandes dimensões - como a que se pode ver na imagem - são o trabalho ao qual Türker Akman e Deniz Yilmaz Akman se dedicam.

Juntos formam o projeto Papier Atelier que viaja de Istambul para Lisboa para uma residência artística n’O Apartamento entre os dias 7 e 11 de outubro. 

O primeiro momento desta residência é um workshop de dobragem de papel, com várias técnicas a serem lecionadas durante sábado, dia 8.

Terça-feira, dia 11, a partir das 17.00, a dupla lança a sua revista, a Match Up, e de seguida irão criar esculturas ao vivo que ficarão em exposição n’O Apartamento. 

Nesse happening, Türker e Deniz irão recolher expressões faciais dos convidados presentes n’O Apartamento e reproduzi-las a três dimensões nas esculturas de papel.

A linha de trabalho artística da Papier Atelier começa na reflexão da autenticidade que os circunda, com elementos de arte moderna. 

A filosofia por trás das suas obras baseia-se nos trabalhos artesanais e numa forma de viver mais descontraída, daí preferirem trabalhar com o material mais simples, o papel.

O objetivo é expressar formas orgânicas, sentimentos e situações através de geometrias simples e definidas, sendo que o ''ciclo do papel'' desempenha uma importância crucial no seu dia-a-dia. 

Os primeiros esboços nascem numa folha de papel, em seguida são digitalizados, trabalhados digitalmente e impressos. 

Desta forma, o processo começa e termina com o papel, material que têm vindo a investigar de forma continua e intensiva e que acaba por ser o foco dos seus projetos artísticos.

O evento é aberto ao público e com entrada livre.

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!