Cinema&TV

Cannes: Os Tempos de Ouro

O Festival de Cinema de Cannes através de algumas das mais icónicas imagens.
Por Ângela Mata, 17.05.2017
É chegada a altura do ano em que o Cinema troca as colinas de Hollywood pelas praias da Costa Azul. A partir de hoje e até ao dia 28 de maio todos os olhares vão estar voltados para Cannes.

Desde 1946 que este é o cenário idílico para algumas das mais mediáticas estrelas da indústria do cinema. Entre realizadores, produtores e atores do mundo inteiro, poucos foram os que nunca foram fotografados na famosa escadaria do Palais des Festivals et des Congrès, ou num dos maravilhosos e luxuosos hotéis de Cannes.

Inicialmente o certame acontecia no mês de setembro, só a partir de 1952 passou a realizar-se em maio. Já no início eram muitos os fotojornalistas que viajavam até ao sul de França para apanhar os melhores ângulos das grandes estrelas. Hoje em dia o mesmo continua a acontecer, mas em maior número. Só na última edição foram acreditados mais de 4600 jornalistas.

Antes de começarem a disparar os flashes desta 70ª edição, fazemos um 'flashback' a alguns dos momentos mais emblemáticos do Festival de Cinema de Cannes. Momentos que fizeram história e que merecem não ser esquecidos.


Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Orquídea Vintém Tavares Revista Máxima como fazer para comprar o retrato do meu filho. 100 Homens sem precomceitos?
13.05.2015 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!