Atualidade

Há uma plataforma online para adoção de cães e gatos

O novo site chama-se euadoto.org e tem como objetivo juntar instituições e pessoas que querem adotar animais de estimação para simplificar todo o processo.
Por Vera Vaz, 17.07.2017

Vai estar disponível para todo o país, mas durante esta primeira semana de existência o site vai dar prioridade a 53 animais da Associação Pegadas e Bigodes, do concelho de Figueiró dos Vinhos, na maioria afetados pelos incêndios.

O processo de adoção é simples e conta com a ajuda de diversas instituições e profissionais credenciados que fazem uma avaliação do perfil do animal e do estilo de vida de quem quer adotar. Uma das vantagens da plataforma é o acompanhamento feito pós-adoção, com oferta de observações e aconselhamento médico-veterinário, sendo que todos os animais são desparasitados, vacinados e, no caso dos cães, com o respetivo chip identificador.

No site é possível ter acesso a diversas informações sobre os animais, como o sexo, a idade, o tamanho e até um perfil de sociabilidade. Depois do preenchimento do questionário que pretende avaliar se o animal se adequa às circunstâncias de cada um dos interessados, é marcada a visita presencial.

Este projeto é gerido apenas por voluntários e surge na altura em que foi aprovada a lei de proibição de abate de animais em canis já a partir de 2018, exceto animais em sofrimento ou com problemas de comportamento. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!