Atualidade

"A minha dieta" de Ana Ni Ribeiro

Falámos com a autora para descobrir como seguir à risca uma dieta "sem nunca passar fome".
Por Máxima, 28.04.2015

Depois de passar por uma crise de anorexia que levou a consequências dramáticas para o seu corpo, a nutricionista (e blogger) Ana Ni Ribeiro percebeu que comer implica equilíbrio, exercício, mas sobretudo uma boa dose de bom senso e auto-estima. Ninguém é igual a ninguém, e depois de perceber isso Ana criou um plano de dieta personalizado e eficaz que agora revela no seu primeiro livro "A minha dieta". Falámos com autora para saber tudo sobre a experiência e o resultado.

A Ana criou um plano de dieta muito seu. Quando foi que decidiu que iria expô-lo em livro e porquê?
Eu já tive excesso de peso, e depois de umas dietas ioiô tive princípio de anorexia. Eu sei o que se sente quando não se tem o peso desejado. Nas consultas, no blogue e nas redes sociais tento passar os meus ensinamentos. Este livro é mais uma forma de partilha da dieta que criei. Deverá ser um livro de cabeceira, para ler, pensar e adoptar um estilo de vida saudável.

Hoje em dia, cada vez mais pessoas levam refeições de casa. Com o stress do trabalho e a azáfama do dia a dia, como é possível pensar em pratos saudáveis todos os dias?
As pessoas que levam o almoço para o emprego mostram que são modernas. Poupa-se e ganha-se saúde. Reaprendendo a comer torna-se natural pensar em pratos saudáveis.
Menos gordura, mais fibra. Esta é a chave de uma alimentação menos calórica e favorecedora de um bom trânsito intestinal. Variar é fundamental, acabe com a monotonia. A fruta é bem mais que a maçã, e as saladas não são só alface. As refeições em frascos têm a vantagem de poderem ser preparadas de véspera ou com mais antecedência e assim não há a desculpa da falta de tempo.

Qual é a principal mensagem que pretende transmitir às pessoas, com "A Minha Dieta"?
Com A Minha Dieta quero que as pessoas percebam que é possível seguir um plano alimentar simples, prático e saudável sem passar fome.
Muitas pessoas acreditam que para se comer corretamente é necessário passar fome e seguir um plano alimentar muito restritivo, e por esse motivo desistem antes de começar. Mas um dos primeiros passos para conseguir manter uma dieta saudável é perceber que uma dieta saudável não é nem deve ser difícil de cumprir e punitiva.

"A minha dieta" é apresentado dia 5 de Maio pelas 18h30 no El Corte Inglés, em Lisboa.

28-04-2015_17_31_51 A Minha Dieta_Fotos de Teresa Aires_Excerto Mx-10.jpg

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!