Notícias

Versace na Avenida

A loja da Versace na Avenida da Liberdade, em Lisboa, tem as portas abertas desde o final de 2016, mas é hoje que se celebra a sua abertura oficial. A marca é uma referência incontornável na história da moda.
Por Carolina Carvalho, 16.03.2017
Desde que Gianni Versace apresentou a sua primeira coleção de moda, em 1978, a marca cresceu, até se tornar o império que é hoje, com cerca de 200 lojas nas principais cidades do mundo. Lisboa agora é uma delas.
 
A loja Versace no n.º 238, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, tem 440 metros quadrados e já tem exposta a coleção de primavera/verão de prêt-à-porter e acessórios de mulher e homem. Neste espaço, a herança da marca e a contemporaneidade produzem um jogo de contrastes que resulta na utilização de azulejos, pormenores em bronze, mosaicos inspirados nas igrejas bizantinas do século IX, expositores brancos e muita iluminação.
 
Segundo o comunicado da marca sobre a abertura desta loja, Donatella Versace diz: "Adoro o conceito de design das lojas Versace, que presta homenagem à herança cultural de Itália. Para mim, esta loja sugere um diálogo ininterrupto entre o passado e o futuro, entre a Versace e os seus clientes." Quando a marca foi fundada no final da década de 1970, Gianni Versace era o criador de moda, mas estava acompanhado pelos irmãos na sua aventura: Donatella era a musa e Santo era quem geria o negócio. Ambos continuam ao leme da marca de família e Donatella é hoje a diretora criativa da Versace.
 
Se lhe despertamos a curiosidade, visite a loja ou o site da marca aqui.
 
Por Carolina Carvalho
 
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!