Notícias

"Portuguese Jewellery Newborn" em Serralves

Loja de Serralves recebe primeiro ponto de venda "Portuguese Jewellery Newborn"
Por Máxima, 20.05.2016

A iniciativa, criada pela AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, tem como objetivo promover os novos talentos da joalharia portuguesa. Ana Pina, Ana Paula Allen, Joana Mota Capitão, Lia Gonçalves, Romeu Bettencourt e Sofia Tregeira são os jovens designers selecionados para este primeiro espaço de exposição e venda que terão as suas coleções à venda até dia 8 de junho. 

Esta é uma parceria entre a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e a Fundação de Serralves. Ana Freitas, Presidente da AORP explica que "Serralves é uma referência na promoção da arte e do design e, como tal, é o parceiro certo para acolher esta iniciativa. Estes jovens designers terão assim oportunidade de chegar a novos públicos, incluindo o público internacional que frequenta o Museu e que certamente se sentirá atraído pela chancela Portuguese Jewellery Newborn".

 

"Mas não ficamos por aqui. Temos já um próximo ponto de venda a inaugurar no dia 24 de maio, na Ourivesaria Tavares, na Póvoa de Varzim, onde estarão presentes outros designers. Neste caso, trata-se de uma ourivesaria com um formato mais tradicional, mas que decidiu apostar na joalharia contemporânea e nos jovens designers para atrair novos públicos. E em breve anunciaremos mais locais", acrescenta a responsável.    

A iniciativa "Portuguese Jewellery Newborn" foi lançada pela AORP em abril deste ano para promoção dos novos nomes da joalharia portuguesa. Estes jovens designers apresentam novos conceitos de joalharia, que têm na sua base as técnicas artesanais e tradicionais da ourivesaria portuguesa, mas acrescentam criatividade, design e novas abordagens ao mercado. 

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Sofia Tregeira ????????a todos nós!!! Sofia Tregeira Romeu Bettencourt /
Há 1 dia @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!