Notícias

As jogadoras da seleção feminina de futebol já têm uma Barbie

A Mattel desenvolveu três novas bonecas que ofereceu a três elementos da seleção feminina de futebol. São parecidas, ou não?
Por Rita Silva Avelar, 14.07.2017
No primeiro ano em que a equipa nacional de futebol feminino se qualifica para o Europeu, a Mattel lança no mercado nacional a Barbie Jogadora de Futebol. Assim, e antes de partirem para o estágio na Holanda, Cláudia Neto, capitã de equipa, e as avançadas Ana Borges e Diana Silva receberam, cada uma, uma boneca numa homenagem simbólica da Barbie a mulheres que se destacam nas mais diversas áreas (inclusive nas consideradas predominantemente masculinas).

Esta boneca surge no seguimento da campanha "Tu podes ser o que quiseres", através da qual a Barbie tem vindo a incentivar as meninas a seguir, lutar e alcançar os seus sonhos, por mais que fujam à norma. A associação a estas jogadoras profissionais de futebol reforça assim a mensagem de empowermentque a boneca mais famosa do mundo quer passar a crianças e adolescentes. "A Barbie tem vindo a transmitir em todo o mundo, e em Portugal também, a mensagem ‘Tu podes ser o que quiseres’. Nós queremos que todas as crianças sonhem e sigam os seus objetivos. Homenagear a Cláudia Neto, a Ana Borges e a Diana Silva, três mulheres que cresceram a jogar à bola nos recreios com os rapazes e que são hoje jogadoras da seleção nacional, é um privilégio e uma alegria para a Barbie. Desejamos a toda a seleção feminina de futebol o maior sucesso e que esta pequena homenagem continue a inspirar a imaginação das crianças portuguesas", afirmou Sara Marçal, Brand Activation Lead da Mattel Portugal, em comunicado de imprensa.

As Barbies da Cláudia, da Ana e da Diana são versões únicas que não estarão à venda, mas a Barbie Jogadora de Futebol vai estar disponível nas grandes superfícies comerciais e lojas especializadas de brinquedos, a partir de €12,99. 
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!