Notícias

A nova câmara analógica e instantânea que vai querer ter este verão

A instax Square SQ6 tem modo selfie com um espelho para enquadramento e três filtros de cor sobre o flash para registar os melhores momentos.
Por Aline Fernandez, 16.05.2018

O verão aproxima-se e as programações para viagens com os amigos e tardes nas esplanadas preenchem as agendas. Para os saudosos, que além das fotos nos telemóveis gostam de guardar as imagens impressas consigo, há um novo lançamento que se enquadra na perfeição.

A Fujifilm ampliou a gama de câmaras instantâneas da linha instax, com a primeira câmara analógica de formato quadrado, a instax Square SQ6.

"Ter o componente analógico é o fator diferenciador. Nós estamos numa era digital, mas não é negativo. A criatividade e expressão pessoal estão por trás disso", atenta Isabel Pereira, diretora de Comunicação Ibérica e diretora de Marketing para Photoimaging Instax, em Portugal.

Disponível a partir de junho em três cores (pearl white, blush gold e grafite gray), a câmara tem aspeto retro com a sua objetiva retrátil que incorpora uma lente de 65,75 mm e três modos de disparo (normal, macro e paisagem).

As funções de controlo de exposição automático, o modo selfie – com espelho frontal para enquadramento da imagem –, o modo macro, o modo dupla exposição e o modo iluminar/escurecer completam-se com três filtros de cor estroboscópicos de tonalidade laranja, violeta e verde, que podem ser adicionados sobre o flash. A nova instax SQ6 oferece um manuseamento simples e é alimentada por duas baterias de lítio CR2.

"Queríamos lançar algo que fosse mais simples, mais intuitivo e, no fundo, mais divertido para o público em geral. Também, de certa forma, mais económico. De todos os equipamentos [da marca] em formato quadrado, este é o mais acessível e mais intuitivo de trabalhar", afirma Pedro Rangel, K-Account Manager da área de fotografia da Fujifilm, e completa: "É uma preocupação, não só o peso, mas também o tamanho da câmara. Foi muito importante conseguirmos um compromisso entre o tamanho da câmara e o tamanho do filme e creio que conseguimos."

O tempo de processamento do filme é aproximadamente 90 segundos, variando de acordo com a temperatura ambiente. A foto mantém a estabilidade ao longo dos anos e o filme vem com uma margem preta, o que realça as imagens pelo contraste. Cada pack contém dez películas e custa €9,99.

Principais características

Modo Automático (standard)

A câmara contém uma função de ajuste automático de exposição que deteta a luminosidade do ambiente, ajustando automaticamente a velocidade de disparo e intensidade do flash, quando pressionado o botão de disparo. Mesmo em ambientes escuros, os temas e fundos podem ser fotografados com nitidez e luminosidade.

Modo Selfie

Ajusta a focagem e luminosidade ideal para retrato. E possui um miniespelho frontal.

Ajuste de Exposição

É possível iluminar ou escurecer a imagem.

Modo Macro

Permite fotografar em distâncias curtas até ao mínimo de 30 centímetros.

Modo Paisagem

Permite fotografar em distâncias longas desde 2 metros.

Modo Dupla Exposição

Ao pressionar o obturador duas vezes, duas imagens podem ser sobrepostas numa única.

Temporizador

Ideal para fotos de grupo.

Filtros de cor para flash

Inclui três filtros ao flash: laranja, violeta e verde, que dão coloração à foto.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!