Notícias

Manumaya – Made With Love

Por Máxima, 10.07.2015

Manumaya – Made With Love – lança nova colecção e apoia a comunidade Maya da Guatemala.

A Manumaya nasce há doze anos quando Manuela Pinto Gouveia viaja até à Guatemala e se apaixona pelas pessoas, pelas cores e pelas técnicas únicas usadas no seu artesanato. "As cores são inspiradas nas cores vibrantes da natureza Guatemalteca, as técnicas são minuciosas e o detalhe impera. Só alguns novelos demoram 1 mês inteiro a serem produzidos" explica Manuela. Mais do que uma marca, a Manumaya é um projecto que contribui para a divulgação e revitalização do artesanato da comunidade Maya e simultaneamente apoia o seu povo seguindo práticas de comercio justo e apoiando programas como "Hambre Zero".

 Manuela Pinto Gouveia, que está por traz da marca explica "os artigos e parceiros escolhidos são fruto de vários anos a viajar pela Guatemala".  O comercio justo é um dos pilares da marca. Todos são escolhidos criteriosamente tendo em conta a qualidade dos materiais, a autenticidade das técnicas utilizadas, a produção responsável e simultaneamente a história de cada individuo e/ou família. "Hoje, tenho uma relação de amizade com todas as famílias com quem trabalho. Cada uma tem a sua história de vida para contar: quase sempre uma história dura mas com a humildade, positivismo e esperança característica deste povo".  

A colecção deste ano inclui toalhas de praia originais que juntam a qualidade dos turcos portugueses à beleza e detalhe que se encontram nos padrões Maya. Conta ainda com camisas de algodão indiano com "fajãs" ou cintos da Guatemala e alpercatas, saias, calções, coletes e toalhas de mesa que utilizam tecidos Maya mas que são100% produzidos em Portugal por artesões reformados, apoiando assim também esta comunidade. Cada peça é absolutamente única, não havendo nenhuma igual à outra.

 

Devolver à Comunidade – o ADN da Manumaya

 Após ter recebido tanto desta comunidade, Manuela decide devolver à mesma de uma forma mais profunda.  Assim, seguindo o posicionamento e conceito da marca, a "Manumaya - Made with Love" lança esta nova colecção com uma novidade - 5% dos lucros de todas as peças adquiridas apoiam a "Hambre Zero".  Como o nome indica, esta instituição tem a missão de alimentar populações carenciadas, situadas nas montanhas da Guatemala com maior dificuldade de acesso. Introduzida há 3 anos, tem o objectivo de erradicar a desnutrição crónica e a pobreza extrema. A Hambre Zero estimula ainda a aposta destas populações no desenvolvimento de têxteis Maya através da entrega de uma propina mensal aos indivíduos que produzem têxteis. Este é um projecto apoiado pelo Ministério de Economia da Guatemala.  Assim quando o Cliente adquirir uma peça à Manumaya, está também a apoiar o povo Maya.

Morada Manumaya - Largo São João no. 8, Comporta

Telefone - 91 410 9360

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!