Especiais

Diz-me como usas a carteira, dir-te-ei como és

Toda a gente sabe que a carteira de uma mulher esconde o mundo inteiro lá dentro. Decifrar a forma como uma mulher usa a carteira revela algumas características da sua personalidade. Nunca tinha pensado nisso? Confira.
Por Máxima, 15.03.2017
Pendurada no braço
A mulher que usa a carteira pendurada no braço dá prioridade ao estatuto social e à posição profissional. Posicione a carteira conforme as ocasiões – use-a no braço em negociações, situações de liderança, apresentações ou eventos.

Ao ombro ou a tiracolo
Então é uma mulher pragmática, preocupa-se mais com a funcionalidade do que com a aparência. Use-a desta maneira em ocasiões menos formais e sem necessidade de demonstrar estatuto ou poder.

À frente do corpo
Mostra que é uma mulher tímida, cautelosa ou que está na defensiva. Em ambientes mais caóticos é normal colocar a carteira desta maneira. Nesse caso, é apenas uma técnica para abrir caminho, fazendo com que as pessoas se desviem naturalmente.

Atrás do corpo
Quem usa a carteira atrás do corpo é uma pessoa descontraída e despreocupada. Mais: se a carteira balançar livremente, é sinal que não se preocupa muito com a aparência.

Ao colo
Costuma colocar a carteira ao colo em determinadas situações, como entrevistas de trabalho ou negociações? Saiba que é sinal de nervosismo e insegurança. Deve pendurá-la na cadeira e nunca deixá-la em cima da mesa.

Entre os outros
Uma boa pista para os homens: se a mulher põe a carteira entre os dois isso deve ser interpretado como uma barreira ? é sinal de pouco interesse. Se deixa a carteira ao seu lado, mas não entre vocês, é bom sinal. Já quando a deixa perto de outra pessoa ou lhe pede para a guardar, é sinal de confiança.

Por Adriana Fernandes
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!