Notícias

Vêtements quase fez colaboração com a IKEA

Guram Gvasalia, cofundador da Vêtements, revelou recentemente que a marca de roupa que partilha com o irmão chegou a trabalhar numa colaboração com a IKEA, mas as peças nunca foram vendidas.
Por Marta Carvalho, 03.10.2017
A razão foi uma fotografia do seu irmão Demna, designer da marca, a vestir uma das T-shirts da cápsula que acabou por tornar-se viral. "Estávamos a discutir o projeto com a IKEA e, antes de tudo ser acordado, o meu irmão Demna usou uma das amostras durante o nosso desfile em janeiro de 2017", explicou à Vogue. "Depois de alguém tirar fotografias, peças e acessórios relacionados com a IKEA tornaram-se virais." Durante algum tempo, o Instagram foi inundado pelos mais diversos acessórios – bonés, sapatilhas e até máscaras – feitos a partir do saco FRAKTA da marca de móveis. Dois meses depois surgia a shopping bag Arena da Balenciaga, inspirada no mesmo saco. Enquanto o saco da IKEA custa 1 euro, a shopper da Balenciaga está à venda por 2.145 euros.

Uma vez que faz parte da filosofia da Vêtements ir contra a ditadura das tendências, assim que a IKEA se tornou um fenómeno os irmãos Gvasalia excluíram a hipótese de qualquer colaboração com a marca sueca.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!