Notícias

Vai estrear um novo documentário sobre a história da Zara

Hoje a fortuna de Amancio Ortega está avaliada em 83,5 biliões de dólares, mas sabia que o espanhol criou a Zara depois de uma venda de robes de porta em porta? Há um novo documentário que volta às origens do império de fast fashion para nos contar como tudo começou.
Por Carlota Morais Pires, 27.07.2017

Com estreia prevista para este outono, o novo documentário Zara: The Story of The World’s Richest Man é uma produção do grupo francês Prime Entertainment e vem contar a história da cadeia de lojas espanhola e do seu fundador, Amancio Ortega.

De acordo com a publicação online Refinery 29, além de explicar o início da marca, o filme mostra imagens captadas com uma câmara oculta e entrevistas com insiders da marca e da indústria. Por outro lado também conta o percurso de Amancio Ortega, o espanhol que fundou a Zara depois de desistir da escola por se ver obrigado a ter de trabalhar para ajudar a família. "Ortega aprendeu alfaiataria numa boutique, onde chegou à conclusão de que deveriam ser os clientes a decidir o que gostavam de vestir, e conseguir peças de uma qualidade razoável por um preço razoável", avança o artigo escrito pela jornalista da Refinery 29, que teve acesso exclusivo às primeiras imagens do documentário.    

O documentário revela ainda que Amancio Ortega criou uma versão mais barata de um robe desenhado pela marca para a qual trabalhava, e vendeu-a de porta em porta. Foi nessa altura que fundou a sua empresa, depois de conseguir um empréstimo bancário de 2000 pesetas (hoje, aproximadamente 30 euros). 

No ranking de 2017 publicado pela revista Forbes, Amancio Ortega detém hoje a quarta maior fortuna do mundo. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!