Notícias

Tudo o que deve saber sobre a maior loja da Zara

A maior Zara do mundo abriu em Madrid e nós damos-lhe a conhecer o espaço.
Por Ângela Mata, 10.04.2017
A nova Zara fica situada em pleno coração financeiro da cidade de Madrid, mais precisamente no Paseo de la Castellana, e conta com 6 mil metros quadrados. Em linhas gerais, o espaço apostou num lado mais ecológico e num design arquitetónico mais aberto.

Ao todo, são quatro pisos divididos entre a coleção de criança, a de senhora, a de linha mais jovem e a de homem. Vejamos então as principais novidades.
- Um espaço arquitetónico mais clean: Elsa Urquijo foi a responsável pelo projeto, decorado em tons de branco e com muita luz.
- Acesso a artigos exclusivos e em primeira mão: Para a inauguração do espaço, foi colocada à disposição uma série de peças que ainda não se encontram à venda noutras lojas ou online.
- Um espaço boutique: No andar da entrada da loja existe um espaço que faz lembrar uma pequena boutique, onde se encontram carteiras e sapatos selecionados e expostos em estantes.
- O controlo de compras é feito por radiofrequência: Trata-se de um sistema novo de alarme que a cadeia de lojas tem vindo a instalar de há uns meses para cá. Basicamente, cada artigo tem um código único, ao qual qualquer empregado da Zara tem facilmente acesso – sabendo a sua exata localização, através de um PDA (Personal Digital Assistant).
- Pagamento por telemóvel: Mais um dos sistemas que a Inditex tem vindo a instalar nas suas lojas e que permite aos clientes efetuarem o pagamento das suas compras através da App InWallet.
- Conceito ecológico: A marca apresenta agora uma coleção específica, a Join Life, criada com produtos reciclados e tecidos novos. Além disso, nesta nova loja estão instalados contentores de roupa usada que terá dois destinos: ser doada às ONG que colaboram com a marca ou ser reciclada e transformada em novas peças de roupa. O próprio edifício utiliza também luzes LED de poupança de energia e todo o sistema de climatização é inteligente.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!