Especiais

Stella McCartney: a designer à frente do tempo

Um mundo em mudança está a obrigar a Moda a descer de um castelo de sonhos em tule para tocar a realidade com os pés firmes na terra. De olhos postos no futuro, Stella McCartney é a designer a dar o primeiro passo.
Por Carlota Morais Pires, 08.09.2017

Foi-lhe estendido um império, mas a designer preferiu construir um novo, à medida da sua perspetiva e olhar, do acredita que deve ser o mundo. Tem lojas em toda a Europa, na América do Norte e na Ásia, dois escritórios em Londres, um em Nova Iorque, outro em Paris e um atelier em Itália. Desde o ano passado que, além das coleção feminina (que apresenta na semana de Moda em Paris, duas vezes por ano), também começou a criar roupa masculina. No universo da marca descobrimos ainda a coleção para crianças, os perfumes e uma colaboração de mais de dez anos com a Adidas, que tem resultado no design de duas coleções de sportswear lançadas de seis em seis meses. A carteira Falabella (construída a partir de um poliéster que, ao toque, quase parece camurça) tornou-se um objeto icónico. "Tem graça – quando a Stella começou na Chloé todos dizíamos que era a filha do Paul McCartney. Agora dizemos que o Paul McCartney é pai da Stella, a designer. Só pode ser um bom sinal", diz Tim Blanks quando recorda a primeira coleção da criadora para a Chloé.  

Leia o perfil completo da designer na edição de setembro da revista Máxima, e veja aqui a galeria com as suas imagens mais icónicas.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!