Notícias

Stella Jean para Benetton

As raízes folk e os padrões originais de Stella Jean conjugam-se com a feminilidade e o savoir faire da Benetton nesta coleção cápsula.
Por Máxima, 24.11.2016
A United Colors of Benetton lança a sua primeira colaboração com um designer de moda internacional. É uma coleção cápsula concebida por Stella Jean, uma reconhecida designer italo-haitiana e muito apreciada em todo o mundo pelo seu estilo vivo e colorido.

O desafio lançado pela marca de Treviso consistia em reelaborar o conceito de malhas: Stella Jean respondeu ao convite e criou uma coleção de malhas plenas de cores e significados, uma espécie de "antropologia fashion", tal como o próprio ADN da United Colors of Benetton.

Esta coleção cápsula, que estará à venda a partir de 6 de Dezembro em lojas Benetton selecionadas em todo o mundo, é composta por casacos, pulloveres, vestidos e saias rigorosamente tricotadas e com padrões etno folk, completa com acessórios, alguns deles feitos em colaboração com uma comunidade de artesãos haitianos e etíopes, seguindo a filosofia - comum à Benetton – de mestiçagem sociocultural e de recuperação das tradições de produção.
O fio condutor desta coleção é o encontro entre as duas palavras "natal  e nativo", onde, tal como a etimologia da palavra sugere, se misturam dois conceitos: o lugar de pertença, as raízes, a orgulho de viver plenamente a sua própria cultura – inclusivamente no uso de trajes, elementos decorativos, símbolos  – e um lugar de encontro, meta de uma longa viagem feita de imaginação e de sugestões.

Esta coleção cápsula, que se destaca pelo cromatismo vivo – do azul klein ao verde tropa, do laranja e vermelho tijolo – foi criada unicamente com fios nobres como a cachemira e o mohair. As linhas são cocooning mas femininas, aconchegantes e contemporâneas, com assimetrias e cortes muito próprios.
Destaque ainda para os elementos decorativos presentes nos casacos, saias, jumpers e shoppers: inspirados no estilo navajo, em particular na cultura dos yeii e nos espíritos, que surgem aqui com figuras estilizadas, que para os índios da América simbolizam bênção e proteção para quem os veste.

A Benetton junta-se assim a um grande espírito criativo e inicia uma nova viagem de longo curso pela moda do mundo. Um convite à felicidade, ao mix & match, de estilo, de culturas. Sob o signo distintivo do respeito pelas minorias e com a proteção dos espíritos bons.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!