Notícias

Ricardo Pereira desenha coleção para a Anselmo 1910

Trata-se da primeira coleção de joalharia masculina criada pela marca em mais de cem anos. Uma parceria que nasce do elo entre a Anselmo 1910 e o cinema!
Por Máxima, 13.10.2016
Ricardo Pereira by Anselmo 1910 é o nome da coleção de joalharia masculina que a marca celebra com o ator português. Feita e pensada para ser à imagem do ator, modelo e apresentador português, esta coleção apresenta peças de linhas minimalistas, que podem ser usada não só por todas as gerações, como por todos os homens - dos de estilo mais discreto ao mais exuberante.

"Eu próprio nunca tinha pensado desenhar uma linha de joalharia masculina. A Anselmo apoia o cinema português, a Academia Portuguesa de Cinema, e quando me foi sugerido criar esta alinha, disse logo sim! Usando poucos materiais, tentar ter uma linha simples que o homem, fosse quem fosse e tivesse a idade que tivesse, pudesse usar no dia a dia. Um homem que use fato, um homem que use uma camisa, ou uma t-shirt" conta Ricardo Pereira, em entrevista à Máxima. A coleção é composta por duas linhas distintas de 6 peças, feitas com materiais nobres, compostas por botões de punho, pulseira e porta-chaves, uma de prata e pele castanha e outra de prata e cautchu"Adoro os botões de punho em quadrado, lembra-me uma peça do passado com um toque de modernidade. Lembra-me uma linha mais vintage" confessa.

«São peças muito bonitas e muito harmoniosas que ficam muito bem no dia-a-dia. A maior preocupação foi fazer jóias que ficassem bem enquadradas em todas as ocasiões. Não é fácil, mas o Ricardo Pereira conseguiu isso. Estas jóias destinam-se a um "homem que tenha mundo", que seja dinâmico. No fundo, quando olhamos para o Ricardo Pereira, para as qualidades que lhe apontamos, é isso que ele transmite na colecção que desenha em co-autoria connosco. O Ricardo é também uma pessoa muito exigente e rigorosa e todas as peças foram muito bem executadas. É assim que gostamos de trabalhar e foi uma parceria perfeita», afirma Nuno Torres, bisneto do fundador e CEO da Anselmo 1910.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!