Notícias

Playboy elege a sua primeira Playmate transexual

Ines Rau é a modelo francesa escolhida na capa da edição de novembro da revista americana.
Por Marta Carvalho, 24.10.2017
A Playboy acaba de fazer história depois de escolher a sua primeira Playmate transexual, Ines Rau, para ser capa da nova revista de novembro. Fotografada por Derek Kettela, a modelo francesa explica que ser capa e Playmate da Playboy "é o elogio mais bonito" que já recebeu, embora esta já não seja a primeira vez que é fotografada para a revista. Em maio de 2014 fez parte de uma edição especial da Playboy A-Z e diz que foi assim que anunciou a sua transição ao mundo.

Rau tem, desde então, feito campanhas para a Balmain e editoriais para a Vogue Itália, mas ser a Playmate da Playboy tem uma importância diferente. Embora esta já não seja a primeira vez que a revista escolhe uma modelo transexual para a capa (a primeira foi Tula, em setembro de 1991), Rau é a primeira modelo transexual a ser eleita Playmate do mês, um título dado a doze modelos que lutarão eventualmente pelo título de Playmate do ano.

Cooper Hefner, filho de Hugh Hefner, que morreu há poucas semanas, escreveu recentemente no Twitter que tanto a revista como a sociedade deviam "lutar por um mundo mais aberto, não um que promova ódio e falta de aceitação".
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!