Desfiles

Os talentos que se seguem: Sangue Novo

Alexandre Pereira, Carolina Machado, João Oliveira, Liliana Afonso, Mariana Laurência, Micaela Sapinho, Rita Afonso e Rita Carvalho mostraram o que valem nesta edição.
Por Rita Silva Avelar, 10.03.2017
O Sangue Novo é "uma oportunidade única para saber como bate o coração dos nossos jovens designers e de que forma as suas coleções exprimem um modelo BOUNDLESS onde eles são os protagonistas", pode ler-se em comunicado à imprensa.
"Desde o Noise de Alexandre Pereira, à mudança proposta por Carolina Machado com Change, não esquecendo o conflito de Rita Carvalho em Nope (…), João Oliveira, que se inspira nas imagens do Google Street View, Mariana Laurência nos peepshows, Liliana Afonso na arte de VHILS e Mario Ceroli. Micaela Sapinho revela Me Myselfie & I, em que satiriza a obsessão pela selfie da vida contemporânea, e Rita Afonso inspira-se na manifestação de Clarice Lispector: (Se tenho que ser um objeto, que seja um objeto que grita)."
Além de terem tido a oportunidade de mostrar o que valem nesta edição, com uma mostra de coleções surpreendentes e inovadoras, dois deles foram premiados.
O Master Level Certificate in The Fashion Area, o prémio que todas as edições é atribuído ao melhor designer, foi atribuído a João Oliveira. O/A jovem designer recebeu um prémio da ModaLisboa no valor de 5000 euros, um SummerCourse oferecido pela prestigiada academia de moda Domus Academy, em Milão, e terá também a oportunidade de colocar a sua coleção outono-inverno 2017/18 à venda nas lojas The Feeting Room, em Lisboa e no Porto. O júri é composto por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Paulo Macedo (Diretor Criativo da Vogue Portugal), Ricardo Andrez (Designer de Moda), Paulo Mariotti (Vogue Brasil), Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira (fundadores da concept store The Feeting Room).

No âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash, a designer Rita Afonso  foi ainda convidado para representar Portugal na próxima edição do Festival de Moda Holandês, a decorrer em Maastricht, em junho de 2017. As marcas Alexandre Pereira e Rita Afonso receberam menção honrosa.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!