Notícias

#oneofakind: a nova campanha da Sisley desfaz estereótipos

Bettina Rheims fotografou a nova campanha que desafia os estereótipos de género.
Por Margarida Ferreira, 04.09.2017

Num armazém desarrumado, onde se amontoam caixas de transporte de obras de arte, um grupo de modelos posa para a câmara da fotógrafa Bettina Rheims. Nas fotografias veem-se pessoas e não homens ou mulheres. A campanha da Sisley para este outono/inverno chama-se #oneofakind e pretende apenas mostrar personalidades originais e belezas únicas e andróginas.

O grupo é formado pelos modelos transgénero Stav Strashko e Casil McArthur, e ainda Rain Dove, Fernanda Beuker, Sohyun Jung, Adela Stenberg e Freddie Ashcroft. Com esta campanha a Sisley pretende enfrentar os preconceitos da sociedade, onde ainda existem matrizes associadas à masculinidade e à feminilidade. Rheims afirma que "para abrir novos caminhos temos de provocar reações e emoções nas pessoas, até mesmo reações de ira e medo". Não é a primeira vez que a fotógrafa francesa retrata visuais andróginos. Em 1990, publicou o livro de culto Modern Lovers, que mostrava momentos-chave da vida de homens e mulheres.

A Sisley já é conhecida pela sua personalidade rebelde e posições pouco convencionais e esta estação fria não foi exceção.  

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!