Especiais

O vestido Monique Lhuillier que precisou de 3 mil horas e 60 costureiras

Foram precisas mais de 60 pessoas a trabalhar em todo o processo e cerca de 5 quilos de pedrinhas de cristal para que este vestido se tornasse real.
Por Ângela Mata, 26.07.2017

A peça faz parte da coleção primavera/verão 2018 de Monique Lhuillier e foi recentemente apresentada a um número restrito de convidados em Paris. Para esta coleção, a designer quis experimentar algo diferente, optando por um conjunto de propostas que destaca pela "elegância poética". A paleta de cores escolhida para esta estação foi dominada pelos tons pastel do azul, rosa, lavanda, pistáchio e pêssego.

Mas houve um vestido que se destacou pela sua exuberância. Trata-se de um vestido longo repleto de franjas, em tule e musselina de seda, cravejado com pedrinhas de cristal. Em entrevista ao site da revista Elle britânica, Monique Lhuillier revelou que vê "este vestido numa mulher confidente, apreciadora de roupas maravilhosamente desenhadas e trabalhadas".

Para a confeção do vestido foram necessários 12 metros de tule, 9 metros de chiffon, cerca de 5 quilos de cristais, 12 mil pequenas missangas prateadas, 60 costureiras a trabalhar em todo o processo e mais de 30 horas de provas. No total, o vestido pesa cerca de 7 quilos e levou 3 mil horas a ser criado.

O vestido pode ser comprado no site oficial e em nordstrom.com.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!