Notícias

ModaLisboa Together | Verão 2017

Leia aqui sobre o conceito da nova edição ModaLisboa Together.
Por Máxima, 25.07.2016
«Aos 25 anos, estamos juntos. Estamos juntos no reconhecimento do património que criámos, na confiança que depositámos no desenvolvimento das marcas dos nossos designers, na procura incessante de novos talentos, no diálogo coletivo que travamos todos os dias com o público e a moda» começa por dizer o comunicado de imprensa que apresenta esta que é mais uma edição de celebração dos 25 anos de ModaLisboa.
«Aos 25 anos, estamos presentes. Estamos presentes nesta necessidade de questionar o que nos rodeia, nesta vontade de interpretar o tempo que passa, nesta ambição de continuar a construir o futuro da Moda.
Aos 25 anos, estamos vivos. Estamos vivos a trabalhar com os criativos e os criadores essenciais, a desenvolver a linguagem que nos une a uns e diferencia de outros, a acompanhar a internacionalização de uma cidade que fervilha, de um país que evolui, de uma tradição estética que nos define e inspira.
Aos 25 anos, estamos juntos e vamos continuar. Porque ModaLisboa somos todos juntos e nenhum só.» 

É este o mote da nova edição ModaLisboa Together, que decorre entre os dias 7 e 9 de outubro de 2016, para apresentar as propostas oficiais dos criadores portugueses para o próximo verão. O Pátio da Galé e a Praça do Comércio são, de novo, os espaços que acolhem a próxima edição.

O desfile Sangue Novo inaugura a ModaLisboa Together, no dia 7 de outubro, com a apresentação das coleções para o verão 2017 dos designers Carolina Machado, Cátia Moreira, Daniela Ciolan, Duarte, Inês Silva, João Barriga, João Oliveira; M Hka, Micaela Sapinho e Sofiya Malichenko, selecionados pelo júri constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Ricardo Preto (Designer de Moda), Sofia Lucas (Diretora de novos projetos da Revista GQ). No âmbito da parceria entre a ModaLisboa e o Festival de Moda Holandês, FashionClash, apresentamos a Guest Designer alemã Hermione Flynn.

À semelhança das edições anteriores será atribuído um prémio à melhor coleção: um Master Level Certificate in the Fashion Area, workshop de 8 semanas em Milão oferecido pela prestigiada academia de moda Domus Academy, e uma bolsa de estudo de 5000 euros atribuída pela Vulcano, patrocinador oficial da ModaLisboa.

Um dos designers será convidado pelo FashionClash a representar Portugal na próxima edição do evento, a decorrer em Maastricht, em junho de 2017.

Uma novidade desta edição é o prémio Nuno Gama: uma bolsa atribuída ao designer do Sangue Novo que desenvolver o melhor coordenado inspirado nos conceitos desta icónica marca portuguesa que este ano celebra 30 anos.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!