Moda

Juu by Juliana Cavalcanti

Conheça a primeira coleção oficial de Juliana Cavalcanti, composta por vestidos e jumpsuits.
Por Máxima, 12.10.2016
É pela mão de Juliana Cavalcanti que a marca Juu chega ao mercado, uma coleção de one-pieces muito feminina com peças únicas, que imprimem a autenticidade e simplicidade que caracteriza a designer brasileira de coração português. "Eu sempre trabalhei em outras áreas da moda - em comunicação e em marketing - e tentei aplicar tudo isso nesta coleção" confessa à Máxima, descontraída, na apresentação oficial da coleção. "Quando eu era pequena adorava criar roupa. Desenhei a roupa do meu 9º aniversário, a dama de honra de uma tia minha, e estava esquecida deste talento. Há três anos atrás uma cliente angola pediu-me para desenhar uma coleção para a marca dela, e deu-me imenso prazer. Depois de entregar a coleção fui morar em Londres. Estava lá mas não estava a gostar do que fazia e comecei a pensar que queria uma coisa minha! Como não consigo encontrar muita coisa que eu gosto, decidi criar um conceito cheio de apontamentos que eu adoro". A primeira coleção Juu apresenta one-pieces, sejam vestidos ou jumpsuits, são sempre descomplicadas para looks excecionais, onde as cores minimais são dominantes, tais como o azul, preto e o cinza. Os cortes são inesperados e a atenção aos detalhes é evidente, onde se observa uma transição suave do dia para a noite. Esta é uma coleção hiperfeminina, despojada e discretamente eloquente de vestidos e jumpsuits cool por natureza. Uma só peça que traduz de forma muito especial o que é simples. Uma forma serena de dizer quase tudo.
Cada peça é um tributo à amizade e à feminilidade. Todas as peças Juu são inspiradas em mulheres reais muito especiais para a criadora, as suas amigas. Cada item da coleção ostenta os seus nomes e desvenda o caracter individual e único que as distingue.
Juliana Cavalcanti é curadora de moda e uma esteta convicta. As roupas que ela gostaria de usar ganharam forma com a Juu, criada para quem procura a simplicidade, a beleza e a autenticidade. Depois de vários anos a trabalhar na área da comunicação da indústria da moda, em São Paulo, Londres e Lisboa, Juliana decidiu responder a um insistente apelo criativo, decidiu pegar num lápis, num papel, e começou a desenhar. Juliana acredita em peças de roupa únicas, slow e silenciosas. Numa beleza simples e autêntica as roupas são desenhadas para mulheres que são ótimas sendo exatamente como são. Mulheres que acreditam num esforço mínimo para um estilo máximo.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!