Notícias

Jean-Paul Gaultier conta a história da sua carreira em nova peça de teatro

O espetáculo estreia em Paris, no próximo outono.
Por Marta Carvalho, 13.11.2017

Os espartilhos, a provocação e o brilho que sempre estiveram presentes nas criações de Jean Paul Gaultier vão chegar ao teatro já no próximo ano com a estreia do espetáculo Fashion Freak Show. A peça, que terá música e dança, vai contar a história da carreira do costureiro francês e homenagear algumas das personalidades que sempre inspiraram o seu trabalho, como é o caso de Madonna, Kylie Minogue e Beyoncé.

Conhecido pelas suas criações sensuais e inspiradas na lingerie, o designer informou a imprensa em 2015 de que iria deixar de produzir as suas linhas de ready-to-wear para homem e para mulher devido ao ritmo de produção alucinante que continua a ser uma realidade na indústria em 2018. Desde então, tem-se dedicado apenas à alta-costura (que apresentou em Paris numa coleção de inverno 2017/2018 repleta de vestidos drapeados e ombros volumosos em tons glaciares) e aos seus perfumes, que continuam a ser dos mais vendidos em todo o mundo.

Quanto a este novo espetáculo, Jean-Paul Gaultier esclareceu que, embora a peça ainda não esteja completamente escrita, mais de metade do elenco e da equipa de produção já foram escolhidos. O espetáculo estreia em Paris no próximo outono e sairá depois da capital francesa para uma tour internacional.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!