Notícias

Fred Perry dedica coleção a Amy Winehouse

O estilo pin-up, a silhueta sportswear e o padrão polka dots são os elementos que integram as peças da nova coleção The Amy Winehouse Foundation Collection.
Por Rita Silva Avelar, 07.04.2017

Partindo das referências de design que a própria cantora desenhou para a Fred Perry, a nova coleção primavera/verão 2017 recorda e homenageia Amy Winehouse na sua essência.

A coleção mantém-se enraizada nas silhuetas de pin-up e sportswear, que lhe eram alma, e o padrão polka dot faz a ligação com o estilo rockabilly de Amy e surge tanto na camisa de bowling como no cardigan justo ou na mala. Cada uma das peças conta com a assinatura da linha: os dois corações acima da coroa de louros – uma alusão às suas tatuagens.

Esta linha tem ainda uma colaboração com o artista londrino Pegasus, que começou a colaborar com a fundação quando a sua peça em stencil, Fallen Angel, se tornou um altar não-oficial para quem admirava (e admira) a cantora. O artista desenhou o motivo da rosa presente no polo piquet e no bomber desta coleção – outro tributo à cantora.

A Fred Perry continua a colaborar com a Fundação Amy Winehouse, contribuindo a cada estação para este projeto solidário que apoia jovens provenientes de contextos difíceis.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!