Notícias

Farfetch abre escritório em Lisboa e contrata 50 pessoas até ao final do ano

Por Máxima, 11.08.2016

A capital portuguesa é o local escolhido pela Farfetch para a abertura daquele que é o seu 11º escritório. Depois de Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo, o novo espaço desta empresa global de e-commerce de moda de luxo vai acolher meia centena de postos de trabalho ainda em 2016.

"Trata-se de um passo natural do crescimento da Farfetch e que nos vai permitir, desde logo, atrair profissionais que estejam localizados mais a sul do país bem como consolidar uma equipa tecnológica em Portugal que nos fará continuar, estamos certos, na vanguarda para os muitos desafios que se avizinham nesta área", explica o diretor-geral, Luís Teixeira. Em paralelo, acrescenta o mesmo responsável, "vamos reforçar a aposta no conceito de Loja do Futuro e plataforma omnichannel".

 

A decisão desta tecnológica nacional, que conta atualmente com mais de 1000 colaboradores em todo o mundo, coincide com a recente aquisição da Gleam, empresa com sede em Lisboa que tem vindo a desenvolver soluções inovadoras na área da moda e do consumo mobile que recebeu investimento da Faber Ventures e da Portugal Ventures.

 

O escritório na capital situa-se em plena Avenida da Liberdade o que, na perspetiva de Luís Teixeira, "é o local ideal para o início de atividade em Lisboa" visto retratar "o ambiente cosmopolita" que a Farfetch representa. Ali serão desenvolvidos, sobretudo, projetos tecnológicos e o processo de recrutamento está já a decorrer. "No espaço de um ano temos a expetativa de criar 100 oportunidades de trabalho em Lisboa, sendo que metade será concretizada até ao final de 2016", acrescenta o mesmo responsável. Até ao final do ano, a Farfetch tem em aberto mais de 160 vagas profissionais em Portugal, maioritariamente para engenheiros. 

 

As candidaturas para o escritório de Lisboa podem ser feitas através do seguinte link:

http://www.farfetch.com/pt/careers

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!