Notícias

Exclusivo: Parfois apresenta coleção inspirada no poder feminino

Aos 42 anos, Manuela Medeiros mudou de vida para fundar uma marca de acessórios que democratizasse a moda em Portugal. Esta estação, a Parfois deixa-se influenciar por esta e outras histórias de mulheres empreendedoras, criativas e com sede de futuro.
Por Carlota Morais Pires, 12.09.2017

Inspirada em histórias de mulheres que mudaram as suas vidas para correrem atrás do que queriam fazer e sonhavam ser, a nova coleção da Parfois celebra a individualidade e surge com o nome #Herself – um ponto de viragem no universo da marca.

Esteticamente, é provavelmente a coleção mais interessante do percurso da Parfois, que esta temporada nos leva a descobrir contrastes de texturas e materiais, além de detalhes inesperados nos acessórios (missangas e pelo!) que acrescentam sentido de humor ao inverno.

As influências foram várias, a começar pela de Manuela Medeiros, a fundadora da marca portuguesa, que quis criar uma marca de acessórios e conseguiu construir um império com mais de 700 lojas em 64 países. Na apresentação da coleção ouviram-se os testemunhos da pintora (e ex-jornalista) Ana Mesquita, da artista Maria Ana Vasco Costa e das empresárias Ana Borges e Mariana Duarte Silva, que fundou o Village Underground – são as mulheres de agora, com uma visão de modernidade, e que inspiram a Parfois. Foram elas que vieram contar, através das suas estórias, a história da Parfois para esta estação.

 

A carregar o vídeo ...
Vídeo: Apresentação coleção Parfois
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!