Notícias

Está a chegar a colaboração da Louboutin com Sabyasachi Mukherjee

Os dois criadores juntaram-se para criar uma linha de sapatos que celebra a multiculturalidade e o que de melhor se faz na Índia.
Por Marta Carvalho, 04.10.2017
Para celebrar os 25 anos da sua icónica marca de sapatos, Christian Louboutin juntou-se ao criador de alta-costura Sabyasachi Mukherjee para criarem uma coleção exclusiva de 19 pares de sapatos (15 de mulher e 4 de homem). Adornadas com retalhos de saris e fitas do arquivo do designer indiano, cada criação é completamente única e original.

Em conversa com o site da Vogue inglesa, Louboutin explicou que os dois criadores começaram a trabalhar juntos de forma muito orgânica: "Mukherjee pediu-me que fizesse os sapatos para os seus desfiles de alta-costura na Índia, depois de nos conhecermos por acidente na sua loja em Mumbai. Começámos a colaborar, integrando os meus sapatos nos seus desfiles e a partir daí criar esta coleção pareceu um passo muito natural. (…) No estúdio de Mujherkee há muitas coisas bonitas que são postas de parte, restos de outras peças. Quando as vi pensei que, em vez de criar algo novo e muito específico, seria interessante trabalhar com as coisas que já existem e criar um mosaico com todas essas pequenas peças."

O designer de calçado mencionou ainda a importância de "casar pontos de vista diferentes" e de colaborar com artistas de outros contextos culturais. Louboutin, que defende que os materiais e as técnicas indianas são os melhores e mais bonitos do mundo, quis criar uma coleção que desse a conhecer esse mesmo universo. A nova linha de sapatos ficará disponível no Harrods a partir de 11 de outubro.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!