Especiais

Entrevistas: Ruth Bell e Aya Jones, modelos que elogiam a diferença

A Máxima conversou em exclusivo com duas das mais promissoras modelos da indústria e protagonistas da campanha da Mango para a época festiva.
Por Marta Carvalho, 07.11.2017
Pode não reconhecer imediatamente os nomes de Aya Jones e Ruth Bell (afinal, na era das redes sociais, Gigi, Bella e Kendall roubam quase todas as atenções), mas desde a adolescência que estão entre as modelos preferidas de marcas como a Miu Miu ou a Dior e de publicações como a i-D, a Vogue ou a Numéro. Agora, juntam-se ao grupo de modelos que protagonizam a nova campanha da Mango para a época festiva. Fomos saber mais sobre os seus gostos e os seus planos para o futuro.

RUTH BELL
Esta nova campanha da Mango conta a história de um grupo de desconhecidos que saem à noite e acabam por encontrar-se na mesma festa. Como é uma saída à noite perfeita para si?
Uma noite perfeita tem de incluir bons amigos e boa cerveja.

Rapar o cabelo teve um enorme impacto na sua carreira e o sucesso que tem vindo a alcançar envia uma mensagem sobre a importância da diversidade na indústria da moda. Sente que essa decisão inspirou outras pessoas?
Espero que inspire as pessoas a sentirem-se confortáveis com aquilo que querem e a serem fiéis a si próprias.

Já desfilou para marcas como a Dior, a Gucci e a Moschino. Lembra-se do seu primeiro desfile? Como foi a experiência?
Sim, lembro-me muito bem. Estava mesmo muito nervosa e convencida de que ia cair na passerelle!

Vive com os seus pais e com a sua irmã May, também modelo, em Kent. Se pudesse mudar-se para qualquer outro ponto do mundo, para onde iria?
Acho que voltaria à Austrália, onde já vivi antes. O tempo é fantástico e as pessoas são muito amigáveis.

O que costuma fazer quando precisa de relaxar?
Quando tenho tempo livre, durmo! Com todas as viagens e trabalhos, os meus horários de sono nunca são regulares e muitas vezes é difícil conseguir dormir o suficiente.

Que peças e tendências vai adicionar ao seu armário este outono?
Preciso de umas botas giras. Ando à procura de um bom par para o inverno.

AYA JONES
Se pudesse escolher apenas uma peça da nova campanha da Mango para vestir numa saída à noite, qual seria?
Já pedi que me deixassem ficar com o vestido preto com lantejoulas para ir a uma festa. Acho que seria perfeito para o Ano Novo!

Existe algum ritual de beleza que costume fazer antes de uma sessão fotográfica?
Eu tenho sempre a mesma rotina, independentemente de ter um trabalho no dia seguinte ou não. Lavo o rosto com água micelar todas as manhãs e todas as noites e uso um esfoliante e uma máscara duas ou três vezes por semana.

A falta de diversidade étnica dentro da indústria da moda tem sido um dos assuntos mais debatidos ultimamente. Enquanto modelo, existem decisões e mudanças que sente que poderiam ser feitas para atingir um equilíbrio?
Só quero que todas as mulheres tenham os mesmos direitos e igualdade na indústria, independentemente da sua etnia ou cultura.

Quais são os seus planos para o futuro? Existe algum objetivo que quer muito cumprir?
Gostava de começar a fazer trabalhos em representação e de ter a minha própria loja de produtos de cosmética para todos os tipos de pele e cabelo. Também gostava de comprar um apartamento no futuro, fazer bons investimentos.

Quando não está a trabalhar, onde podemos encontrá-la?
No ginásio, que me ajuda a relaxar. Também adoro ir ao spa para massagens ou passar algum tempo no jacuzzi ou na sauna. E ouvir música!

Que peças e tendências vai adicionar ao seu armário este outono?
Já comprei um casaco novo, um par de ténis e uns saltos altos. E algumas peças mais elegantes em renda.
Cresceu em Paris, mas tem viajado por todo o mundo desde o início da sua carreira. De que sente mais falta quando está longe de casa?
Tenho muitas saudades da minha família e dos meus amigos; adoro passear por Paris com eles. Também sinto falta da comida e da cidade, que é muito bonita no inverno.

Pode ver o vídeo e as imagens da campanha aqui.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!