Notícias

Desfile Marques Soares na Torre dos Clérigos

Fique por dentro do evento de moda e glamour que parou a cidade do Porto por uma noite.
Por Máxima, 27.09.2016
A Torre dos Clérigos foi palco do desfile que parou a cidade do Porto na noite de quinta-feira. Pela primeira vez, este monumento emblemático abriu portas para receber um evento de moda, e o resultado foi espetacular. Com o espaço de backstage (bastidores) montado dentro da própria Torre e a passerelle construída em frente, rua fora, não houve quem passasse sem se aperceber do evento. E, por isso mesmo, ele era aberto ao público - não fosse a Marques Soares uma empresa tão virada para ele.

O desfile foi apresentado por Diana Pereira e Tiago Girão, que guiaram o público durante aproximadamente uma hora de desfiles, que se iam sucedendo e complementando. A cadeira de lojas de pronto-a-vestir proporcionou então uma noite de moda, tendências, glamour, cultura e ainda com a presença de algumas caras conhecidas. 

As lojas Marques Soares (que ficam a 1 minuto da Torre dos Clérigos) ficaram abertas noite fora, seguindo a tendência internacional de "see now, buy now" ("ver agora, comprar agora"), e dando a oportunidade ao público de encontrar as peças apresentadas no desfile imediatamente disponíveis em loja.

O evento inovador espelha o objetivo da Marques Soares: reinventar-se. Os Armazéns Marques Soares são uma casa icónica na cidade do Porto, aberta na rua das Carmelitas desde 1960. Começaram por abrir como uma pequena loja de tecido a metro, mas rapidamente as duas famílias detentoras da marca (Marques Pinho e Soares Antunes) agarraram oportunidades de crescimento. Hoje, a Marques Soares já tomou os andares e mesmos os prédios que rodeavam aquela primeira loja, ocupando uma boa parte do quarteirão (14 mil metros quadrados). A marca tem hoje espaços em Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora, empregando 370 funcionários e mantendo-se uma empresa 100% portuguesa.

Ao longo destes 55 anos, a marca manteve a sua identidade inicial mas opta por acompanhar sempre as tendências e por inovar constantemente na área da moda; e não só. Além das marcas de roupa para mulher, homem e criança, a Marques Soares tem ainda secções de têxteis-lar, tecidos, louças e decoração, perfumaria, lingerie, sapataria, marroquinaria, ótica, eletrodomésticos, artigos desportivos, relojoaria e restaurante (Size).

Percorra a galeria e fique por dentro do evento.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!