Shopping

Debate: 8 tendências de jeans lutam por um lugar no nosso armário

Mom ou skinny? Brancas ou pretas? As calças de ganga são essenciais do nosso guarda-roupa, mas são tantas as tendências deste outono/inverno que vai ser difícil escolher.
Por Diana Bastos, 20.09.2017

É quase impossível vivermos sem ele e desde o século XVII que o sabemos. Acredita-se que o denim tenha ganho o nome de um tecido semelhante, serge, desenvolvido nessa época, em Nîmes, França. O termo original para o tecido "serge de Nîmes" foi torcido e encurtado ao longo dos anos para apenas "denim".

Na década de 1950, James Dean popularizou as calças de ganga, usando-as no filme Rebelde sem Causa, e passaram de um uniforme de fábrica às calças preferidas da subcultura da época. Mas nem todos abraçaram a tendência. E por ser um marcador de rebeldia chegaram a ser banidas em várias escolas até à década de 70.

Hoje, a evolução incorpora o desejo de tecidos puros e amigos do ambiente, aliados a novas silhuetas. Nesta estação, assistimos a um revivalismo das calças à boca-de-sino, às mom jeans que continuam no pódio da popularidade, com as suas cinturas subidas e cortes direitos. As skinny jeans, símbolo da moda do novo milénio, não desapareceram, apesar da sua morte ter sido anunciada em 2016. E a ganga preta não perdeu protagonismo, apesar dos jeans brancos se terem tornado os preferidos das it-girls nos últimos meses.

Lançamos uma batalha de estilos opostos para perceber quais as grandes vencedoras nesta guerra de tronos.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!