Notícias

Clothes for Humans

Roupas para seres humanos autênticos, genuínos e diferentes uns dos outros.
Por Máxima, 22.08.2016

Longe dos estereótipos da moda, os momentos e os sentimentos autênticos são sem dúvida o melhor que temos. Esta é a mensagem que está na base de clothes for humans, a nova filosofia de marketing e de produto concebida pela United Colors of Benetton. A partir deste verão, clothes for humans será o elemento em torno do qual passam a girar três linhas de produto, uma campanha publicitária global, um novo site e uma série de iniciativas e materiais in-store, de entre as quais se conta um magalog – híbrido de revista e catálogo –distribuído nas lojas Benetton em todo o mundo.

 

O vestuário tem um papel importante na definição das nossas emoções. Todas as manhãs, quando decidimos o que vestir, estamos a definir também a nossa personalidade para o resto do dia e a forma como iremos reagir às situações que nos esperam. A filosofia clothes for humans começa aqui: as peças de vestuário da  Benetton são concebidas para que possamos exprimir as nossas próprias emoções, retirando assim o máximo das nossas próprias experiências de vida.

 

Dress Up: elegância smart no trabalho e em ocasiões especiais. Dress Down: estilo descontraído para todas as alturas do dia. Dress to Move: peças funcionais para um estilo de vida ativo e desportivo. As três linhas de produto e as coleções futuras giram em torno das malhas, um dos três pilares da marca, e que a Benetton pretende cristalizar também de modo a acrescentar valor a todas as suas atividades. Os outros dois pilares são as cores e o compromisso social, também eles parte do ADN da marca.

 

Refletida nestas três novas linhas de produtos, a filosofia clothes for humans ganha vida durante este verão sob a forma de uma plataforma criativa que se caracteriza por um conceito central – a Benetton explora os momentos mais genuínos e "humanos" que associam as nossas emoções ao nosso modo de vestir – transmitidas aqui através de tons frescos e originais. A ideia é que este tom seja uma constante em todos os canais de comunicação da marca. 

A campanha publicitária faz-se representar por seres humanos autênticos, genuínos e diferentes uns dos outros, em situações íntimas que todos conhecemos: uma mulher que consome comida take away frente a um frigorífico vazio, um grupo de rapazes que tenta beber vinho numa festa informal, dois irmãos pequenos que cortam o cabelo um ao outro. A luz é autêntica, assim como autênticos são os lugares: casas de pessoas reais, com ar acolhedor, contemporâneo e ao mesmo internacional, tal como os clientes Benetton. As lojas Benetton serão também renovadas de acordo com as novas linhas mestras do novo design.

 

"Humanos. Uns mais felizes. Outros mais tristes. Outros que são as duas coisas ao mesmo tempo" reza o manifesto que resume a filosofia clothes for humans, "Fazemos roupas para todos ". A Benetton abraça assim as emoções e dá mais um passo em frente, reforçando o seu papel de marca que, mais do que qualquer outra, sempre esteve próxima das pessoas, no seu dia-a-dia, com todas as suas diferenças.

 

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!