Especiais

Carolina Pereira: a portuguesa por detrás do barco das Nações Unidas

É portuguesa, mulher e quer mudar o mundo até 2030, através do trabalho em alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.
Por Margarida Ferreira, 26.09.2017

Em 2015, as Nações Unidas definiram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e para os atingir foram criados vários projetos. Um deles foi o #GlobalGoalsBoat, que tem como missão criar intercâmbios culturais numa viagem para ativistas, change-makers, líderes, entre outros.

Carolina Pereira é fundadora do projeto em parceira com as Nações Unidas e define-se como Human-Centered Designer. Dedica-se a capacitar pessoas e comunidades para resolverem problemas sociais e ambientais e já participou noutros projetos como o MY Destiny, que usa o surf como ferramenta para mudar a vida de crianças e jovens, e no movimento das Nações Unidas para a igualdade de género #HeForShe, do qual é também embaixadora.

O barco, construído em 1975 por Philippe Petiniaud, vai agora viajar para a Indonésia. As viagens foram criadas com base em dois pilares. O primeiro, #LeaveNoOneBehind, que se foca em três ODS: o combate à pobreza, a qualidade na educação e a igualdade de género. O segundo pilar, #SaveOurPlanet, tem um caráter ambiental e concentra-se nas medidas mais urgentes para combater as mudanças climáticas e os seus impactos. A ação climática, a vida debaixo de água e a vida na Terra serão as prioridades.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!