Notícias

Burberry transforma antigo tribunal em galeria de arte

A Burberry, que acaba de se apresentar na Semana de Moda de Londres, transformou um antigo tribunal de Londres numa mostra de arte, onde exibe os trabalhos de 30 fotógrafos que inspiraram as coleções da marca.
Por Vera Vaz, 01.09.2017

Here We Are é a mostra de moda que reúne os trabalhos de mais de 30 fotógrafos que deixaram a sua marca no século XX nas áreas da moda e das artes, incluindo Shirley Baker, Martin Parr, Ken Russell e Alasdair McLellan. E que de alguma forma influenciaram a Burberry.

A exposição que celebra a cultura britânica foi organizada por Christopher Bailey, chief creative officer e presidente da  marca britânica, ao lado do fotógrafo e curador Alasdair McLellan e de Lucy Kumara Moore, fundadora da livraria Claire de Rouen.

Bailey é apaixonado por fotografia desde criança e, para si, todos os tipos de fotografia e todos os fotógrafos o inspiram. Por isso, acredita que a moda e a fotografia estão profundamente ligadas.

A exposição, além de ser inspirada na cultura e herança britânicas, tem também uma vertente que trata a digitalização no mundo da moda e as mudanças que a tecnologia está a provocar no mundo que, para Bailey, "ninguém pode ignorar".  

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!