Notícias

Azzedine Alaïa vai voltar a apresentar alta-costura em Paris

Depois de uma ausência de seis anos, um dos nomes mais icónicos da alta-costura volta a fazer parte do calendário oficial da semana de moda parisiense.
Por Rita Silva Avelar, 29.06.2017
A data já está marcada: no dia 5 de julho, durante a semana de alta-costura de Paris, Azzedine Alaïa apresentará a sua primeira coleção couture depois de seis anos de ausência. Nascido em 1940 em Tunes, Alaïa começou por estudar escultura na Escola de Belas Artes e, mais tarde, por influência das irmãs, tornou-se assistente de costureiros mesmo antes de estudar moda.

Alaïa esteve sempre envolto em mistério, pelas suas raras – mas certeiras –  entrevistas e por evitar aparecer em eventos de Moda. O criador tunisino, que agora regressa à semana da moda parisiense dedicada à alta-costura, é, aliás, um dos últimos símbolos da Moda de autor, daqueles designers que prefere resguardar-se no ateliê do que postar nas redes sociais.

Conhecido ainda por vestir celebridades irreverentes como Madonna ou Lady Gaga, Alaïa marcou a diferença nas últimas décadas por não se preocupar em agradar a clientes ou em seguir tendências e apresentar sempre coleções únicas, carregadas de assinaturas indissociáveis da sua figura. Na década da 70 foi pioneiro na forma como celebrou as curvas do corpo feminino através dos seus designs, lançando mesmo um movimento body-conscious, que passou por criar vestidos-escultura em formato de abajur ou saias drapeadas coladas ao corpo.
 
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!