Desfiles

Alta-Costura | outono-inverno 2017: Chanel

Karl Lagerfeld criou uma nova Torre Eiffel dentro do Grand Palais, onde apresentou uma coleção histórica, inspirada na herança da casa francesa. No final do desfile, a Presidente da Câmara de Paris atribuiu ao criador a Médaille Grand Vermeil de la Ville, a mais alta distinção da cidade.
Por Máxima, 05.07.2017
"Dizer que estou impressionada é muito pouco. A imaginação de Lagerfeld não tem limites, nem a sua habilidade para nos transportar para um universo diferente. É universal mas também é alguém que faz de Paris uma cidade mais bonita e criativa. É Parisiense!", disse Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris, durante a atribuíção da Médaille Grand Vermeil de la Ville, a maior e mais importante distinção da capital francesa. 

Para o próximo Outono, a Alta-Costura da Chanel recupera o tweed, as pérolas e a camélia, principais símbolos da casa francesa, assim como os chapéus (cortesia da Maison Michèle e dos artesãos que colaboram com a casa nas suas mais importantes coleções) e as silhuetas clássicas, reinventadas agora com alguma experimentação nas formas e volumes. Vestidos e saias-lápis coordenaram-se com o tradicional casaco de botões (que também ganhou forma em tweed, claro) e botas pretas em verniz, que surgiram em versões mais curtas ou com todo o sex appeal, a subirem pela perna até se deixarem esconder pelas bainhas das saias.

Veja todas as imagens e o vídeo do desfile, aqui.




  
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Fora do menu Real

Celebridades

Fora do menu Real

O protocolo da realeza britânica é longo e chega à cozinha. Estes são os alimentos que a Família Real não está autorizada a comer.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!