Notícias

Alexa Chung lança coleção inspirada no britpop

Chama-se Fantastic Collection e é o terceiro lançamento da marca criada pela apresentadora e it girl britânica.
Por Andreia Rodrigues, 10.01.2018
Inspirada na música britânica dos anos 90, a década de bandas como Blur, Oasis e Suede, a nova coleção de Alexa Chung capta o lado mais vibrante da cultura britânica. "É importante para mim criar uma coisa que seja ao mesmo tempo intemporal e oportuna. Esta coleção celebra a pop britânica e traduz esse espírito criativo em silhuetas para a geração atual. Na falta de uma palavra melhor, é Fantástica", afirma a própria Chung.

Casacos oversize aparecem conjugados com fatos de calças de ganga, T-shirts gráficas são usadas por cima das tradicionais camisas de colarinho e camisolas desportivas com minissaias. A coleção é ainda inspirada em peças usadas por figuras icónicas dos anos 90, como o fato de veludo cor de mostarda de Jarvis Cocker, uma camisola de jersey às riscas laranjas e pretas inspirada em Graham Coxon e uma parka com capuz azul-petróleo que recorda a usada por Kate Moss numa sessão fotografada com Corinne Day.

Uma das peças-chave da coleção é a T-shirt branca com a palavra Fantastic estampada, que dá o nome à coleção. As peças voltam a explorar a relação entre masculino e feminino, um dos elementos-chave do estilo da própria Alexa Chung, e estão disponíveis em alexachung.com.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!