Casamentos

A convidada perfeita

Os melhores vestidos para levar aos casamentos que se seguem, e ser a mais bonita da festa (sem ofuscar a noiva, claro).
Por Máxima, 13.07.2016
Escolher o vestido ideal para o casamento do ano, nem sempre é tarefa fácil. E se chove? E se faz demasiado calor? Qual é o tema do casamento? Há tema, sequer? Quais são as cores que não se usam? Elaboramos estas cinco regras para que acerte sempre no vestido, seja qual for o mood da festa.

1. Etiqueta. Não se vista como se fosse para a praia, ou para um cocktail: são de evitar as transparências, os grandes decotes ou rachas no vestido, bem como padrões demasiado berrantes. Não se esqueça que a ocasião exige alguma formalidade - a não ser que o casamento tenha tema, como por exemplo boho (se assim for, esqueça a regra número 1).

2. Preto? nunca. Há muitas ocasiões para usar preto. Aliás, há em todas as ocasiões o preto é a cor que fica sempre bem. Menos num casamento. Um conjunto com cor traz mais alegria à festa e evita os maus presságios (não somos nada supersticiosas, mas para quê arriscar?)

3. Branco? Sim, mas... Se escolherem o branco para cor total do vosso vestido ou jumpsuit apostem muito nos acessórios coloridos. Anéis, brincos, clutch e sapatos - pelo menos a três destas peças confiram cor.
 
4. Estampados discretos. Se a peça for estampado, um yes to the dress para as flores ou subtis riscas, um big no para os animal prints. 

5.Lantejoulas coloridas e berloques. São de evitar, mas há excepções - caso o vestido seja discreto mesmo com estes adornos. Se houver after-party que exija novo dress code, é uma boa aposta.

Por Rita Silva Avelar
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!