Especiais

6 formas de usar lenços no verão

Associados ao effortless chic francês, os lenços de seda há muito que não se usam apenas sobre os ombros.
Por Máxima, 17.08.2016
Neste verão assistimos a uma total democratização do seu uso. It-girls como Rihanna, Olivia Palermo ou Alessandra Ambrosio usam-nos das mais diversas formas: atados aos braços e pulsos num conjunto minimalista, presos com um cinto à cintura num vestido comprido, ou até a servir de turbante num look mais festivaleiro. A versatilidade deste acessório ganha o estatuto de peça statement, quando conjugado no sítio certo e com as peças certas!

  1. 1. Como turbante
  2. Improvisar um turbante, uma dos acessórios tendência neste verão, nunca foi mais fácil com um lenço. Basta dobrá-lo e ajustá-lo ao penteado, fica bem de todas as formas.
  3. 2. No pulso e nos braços
  4. Transformado em pulseira, este adereço nunca pode ser muito grande quando usado atado ao pulso ou aos braços como Leandra Medine, a autora do blogue Man Repeller, demonstra nos vários conjuntos de usa. Se for esta a opção, escolha um conjunto de cores neutras e um lenço numa cor que sobressaia ou padrão distinto.
  5. 3. Enrolado ao pescoço
  6. Muito próprio do streetwear francês, este modo de usar os lenços de seda é dos mais elegantes e sofisticados, quando se opta por um coordenado mais clássico. Olivia Palermo e Miroslava Duma são especialistas neste estilo.
  7. 4. Caído sobre o corpo
  8. Uma das formas mais descontraídas e mais usuais é deixar cair o lenço sobre o corpo. Mas Palermo e Perminova vão mais longe, elevando este acessório a uma autêntica peça chave no conjunto: Usam-no comprido e colocam-no preso com um cinto, à cintura.
  9. 5. À volta dos ombros
  10. Caído sobre os ombros, quando comprido o lenço pode ser usado como poncho de verão. Poppy Delevingne exemplifica como um transformar um conjunto à partida simples em algo diferente.
  11. 6. Preso nas carteiras
  12. Uma forma original de dar uso àquela carteira que tem em casa e nunca mais usou por achar aborrecida. É fácil: basta atar um lenço a uma das asas e voilá, a carteira ganha nova vida e o lenço, uma utilidade.


Por Rita Avelar
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
3 Comentários
Ana Maria Adoro! <3
25.08.2016 @facebook
Joana Pinho Renata :)
25.08.2016 @facebook
Ronise Eneide Almeida Silva Juezeana Silva
25.08.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!