Notícias

505: os Levi's deste outono

Nascidos em 1967, os jeans 505™ afirmaram-se e fizeram furor durante os 70’s e entre a cena punk de New York. Neste outono, voltam a arrasar.
Por Máxima, 07.09.2016
Dos artistas pop às rock-stars, passando pelos graffiters, todos eles usaram (e abusaram) dos 505™. Não-oficialmente conhecidos também por stage jeans, foram desde sempre caracterizados pelo seu estilo rock, usado, desgastado e intemporal. Celebrizados pela sua braguilha com zip, os primeiros Levi’s® 505™ remontam há 50 anos. Foram um dos nossos modelos mais emblemáticos tanto para homem como para mulher e foram adorados pelo seu corte de perna straight clássico e pela sua ganga rija que assentava na perfeição em todos os tipos de corpo. Usados confortavelmente por Debbie Harris e pelos The Ramones - que os customizaram nas pernas, foram um dos grandes hits do 60’s e dos 70’s entre o público mais jovem e mais irreverente da Big Apple, que procurava um corte atual inspirado nos clássicos Levi’s® 501® com braguilha de botões.
 
Para homenageá-los, neste outono-inverno, a Levi's apresenta os novos 505™C, numa nova versão mais atual e customizada, que conta com um corte de perna mais justa do que a sua versão original (straight). Quer nas ruas como nos principais desfiles, o vintage está de volta. É atualmente uma tendência e uma incontornável referência de estilo. O regresso aos ícones do guarda-roupa e das mum jeans foram só o início, o old-school parece ter vindo para ficar.
 
Não é foi à toa que Levi’s® 505™ que brilharam na capa do álbum "Sticky Fingers" dos Rollings Stones que marcou, nada mais, nada menos, que o nascimento do culto do punk-rock por todo o mundo.
O mesmo modelo que nasceu nos late 60’s - no ano do Summer of Love e da explosão cultural da West Coast - e que representa uma era incrível da música, cinema, contracultura, direitos civis da nossa cidade-natal: San Francisco.

LEVI'S® 505 | Outono/inverno 2016-17
LEVI'S® 505 | Outono/inverno 2016-17
Os novos Levi's para o outono
LEVI'S® 505 | Outono/inverno 2016-17

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!