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Quer começar a treinar em casa?

Por Máxima, 26.12.2017
CRIAR UM ESPAÇO PRÓPRIO PARA EXERCÍCIO | Depois de um dia de trabalho stressante, é importante que o local onde fazemos exercício tenha uma atmosfera tranquila e relaxante. Os ginásios e estúdios costumam pensar nisso mesmo quando constroem e decoram cada espaço. Se o exercício for feito em casa deve ser escolhida uma pequena zona, mas que seja espaçosa o suficiente para fazer os movimentos necessários ao treino. Designar uma área da casa para desempenhar essa função ajudará a criar uma rotina.
SEGUIR TREINOS ONLINE | Hoje em dia já existem apps, vídeos no YouTube e programas de televisão que filmam aulas inteiras para serem acompanhadas por quem está em casa. Em vez de seguir as instruções de um livro ou de tentar lembrar os exercícios que fez a certa altura no ginásio, seguir alguém formado e experiente que incentiva através do ecrã pode ser uma forma menos aborrecida de fazer exercício sozinho.
APRENDER COM UM PROFISSIONAL | Para ter a certeza de que a postura está correta e de que os exercícios que escolhe fazer são os mais adequados para o seu corpo e objetivos, fazer uma aula num ginásio ou convidar um Personal Trainer para ajudá-la em casa numa fase inicial é recomendado. Se tiver aquele amigo que não sai do ginásio, pode sempre pedir-lhe conselhos e fazer treinos em conjunto.
O EQUIPAMENTO | Quem acaba de começar a fazer exercício em casa não precisará de grande equipamento: os tapetes de yoga podem ser substituídos por toalhas, os pesos por garrafas de água ou de vinho e a roupa não tem grande relevância quando não há mais ninguém na sala. No entanto, se a compra de alguns acessórios novos servir de incentivo, uma bola de pilates, um tapete de yoga e um par de pesos de mãos poderão ser bons investimentos.
A MÚSICA | As músicas que passam nas aulas de ginásio nem sempre são do agrado de toda a gente, mas quem faz exercício físico em casa não tem esse problema. A música é um dos elementos mais motivadores na hora de fazer exercício físico, por isso uma playlist com as canções de eleição tornará qualquer treino mais divertido.
PLANEAR A SEMANA | Quando não há um horário das aulas do ginásio ou um amigo com quem esteja combinado o treino semanal, pode ser complicado cumprir todas as sessões de exercício inicialmente planeadas. Por isso, organizar a semana e deixar treinos já agendados no calendário pode ser uma forma de incentivar a manter o compromisso. Escrever uma lista de objetivos de curto e longo prazo também pode ajudar nesse sentido.
RECOMPENSAR O ESFORÇO | Depois de cumprir o calendário e atingir certos objetivos está na altura de uma pequena recompensa. Uma massagem, uma peça de roupa nova para a próxima estação ou novo equipamento para os próximos treinos são boas formas de manter a motivação para continuar.
CRIAR UM ESPAÇO PRÓPRIO PARA EXERCÍCIO | Depois de um dia de trabalho stressante, é importante que o local onde fazemos exercício tenha uma atmosfera tranquila e relaxante. Os ginásios e estúdios costumam pensar nisso mesmo quando constroem e decoram cada espaço. Se o exercício for feito em casa deve ser escolhida uma pequena zona, mas que seja espaçosa o suficiente para fazer os movimentos necessários ao treino. Designar uma área da casa para desempenhar essa função ajudará a criar uma rotina.
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