Fotogalerias

Plebeias e Princesas

Por Máxima, 25.12.2017
PRINCESA SALWA AGA KHAN | A modelo, natural de Seattle, casou com o príncipe Rahim Aga Khan em 2013, no Château de Bellerive, em Genebra. Nos anos 90 chegou a desfilar para a Prada, Marc Jacobs e Dolce & Gabbana, até ao dia em que conheceu o príncipe, numa festa, graças a Naomi Campbell. Tiveram dois filhos.
MARIE-CHANTAL, PRINCESA HERDEIRA DA GRÉCIA | Marie-Chantal Miller conheceu o herdeiro ao trono Pablo da Grécia em 1992, através de uma blind date organizada por um amigo comum. Acabaram por casar em 1995, na catedral ortodoxa de Santa Sofia, em Londres. Foi a cerimónia com mais elementos da realeza presentes desde o casamento da rainha Isabel II, em 1947. O vestido da noiva, da Valentino, foi também um dos mais falados da altura. Apesar de ter nascido em Londres, Marie-Chantal tinha nacionalidade norte-americana, da qual renunciou em 2011.
RAINHA NOOR DA JORDÂNIA | Nasceu com o nome de Elizabeth ‘Lisa’ Halaby, licenciou-se na Universidade de Princeton e mais tarde, quando se converteu ao Islão, adotou o nome de Noor al-Hussein, que significa ‘a luz de Hussein’. A 15 de junho de 1978 casou com o rei Hussein da Jordânia. A aceitação por parte do povo começou por ser complicada, mas rapidamente a rainha Noor ganhou prestígio ao cumprir com orgulho as suas obrigações reais.
LEE RADZIWILL, PRINCESA RADZIWILL | Caroline Lee Bouvier Canfield, a irmã mais nova de Jackie Kennedy, casou com o príncipe Stanislas Radziwill da Polónia a 19 de março de 1959. O casal conheceu-se na Europa, durante uma viagem de Lee à Exposição Universal de 1958, celebrada em Bruxelas. Este era já o segundo casamento dela e o terceiro dele. Enquanto estiveram juntos, viveram em Londres. Acabaram por divorciar-se em 1974.
GRACE KELLY, PRINCESA DO MÓNACO | É a mais célebre das princesas norte-americanas. Dona de uma beleza estonteante e com uma carreira de sucesso em Hollywood, casou com o príncipe Rainier III do Mónaco a 19 de abril de 1956 ‒ “o conto de fadas moderno”, escreveu-se na altura. O enlace aconteceu na catedral monegasca de San Nicolás e para a ocasião Grace usou um vestido de Helen Rose, presente oferecido pelos estúdios MGM de Hollywood.
RITA HAYWORTH | A estrela de Hollywood casou-se com o príncipe Aly Salman Aga Khan em 1949, apenas um ano depois de se conhecerem. Nascida Margarita Carmen Cansino, em Brooklyn, Nova Iorque, chegou a ser casada com o realizador Orson Welles e depois com Edward Judson. Também aqui esses factos pesaram para que a sua união com o príncipe não fosse assim tão bem recebida. Quatro anos depois do enlace, o casal divorciou-se e Rita regressou a Hollywood com uma filha, Yasmin Aga Khan.
WALLIS SIMPSON, A DUQUESA DE WINDSOR | Foi a razão que levou o rei Eduardo VIII a abdicar do trono inglês. “Considero impossível carregar com esta enorme responsabilidade e desempenhar, tal como havia desejado, as minhas obrigações de rei, se não puder contar com a ajuda e o apoio da mulher que amo”, disse no seu discurso de abdicação, em 1936. O que se seguiu foi uma clara desaprovação do povo britânico seguida de um acentuado ódio, sobretudo a Simpson, uma socialite norte-americana, duas vezes divorciada. Casaram em junho de 1937, no Château de Candé, na região francesa de Indre-et-Loire.
PRINCESA ANASTÁCIA DA GRÉCIA E DINAMARCA | Nancy Stewart Worthington Leeds era uma norte-americana, divorciada e mais tarde viúva de um fabricante de latas de conserva de Cleveland. Teve, por isso, de esperar seis anos para se poder casar com o príncipe Cristóvão da Grécia e Dinamarca. Ficaram noivos em 1914, mas por causa da I Guerra Mundial, apenas puderam dar o nó em 1920, em Vevey, na Suíça. A partir de então, Nancy ficou conhecida como princesa Anastácia e o casal tornou-se um dos preferidos da imprensa graças à diferença de idades que existia entre ambos (ele era dez anos mais novo que ela).
ALICE HEIN, PRINCESA ALICIA DO MÓNACO | Alice foi a primeira norte-americana a casar-se com um monarca europeu no trono. Casou com o príncipe Alberto I do Mónaco, em Paris, a 30 de outubro de 1889. Os dois conheceram-se na ilha da Madeira, numa altura em que já ambos tinham filhos dos respetivos casamentos anteriores. O pai de Alberto, o príncipe Carlos III do Mónaco, era contra o enlace, por isso puderam casar depois da morte deste.
PRINCESA SALWA AGA KHAN | A modelo, natural de Seattle, casou com o príncipe Rahim Aga Khan em 2013, no Château de Bellerive, em Genebra. Nos anos 90 chegou a desfilar para a Prada, Marc Jacobs e Dolce & Gabbana, até ao dia em que conheceu o príncipe, numa festa, graças a Naomi Campbell. Tiveram dois filhos.
Plebeias e Princesas
Ver comentários
Últimas Fotogalerias

Comentários

0 Comentários
As mais vistas

Notícias Máxima por Categorias