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Cinco alimentos que combatem o calor no verão

Por Máxima, 10.08.2017
MELANCIA E MELÃO | Se já é importante em dias normais beber muita água, em dias de muito calor devemos beber ainda mais. Tanto a melancia como o melão são ricos em água e bastante refrescantes. Além disso, também contêm fibras e minerais, que ajudam o nosso organismo a recuperar das perdas de magnésio e potássio que se produzem com o suor.
AMORAS E FRAMBOESAS | Estes frutos são ricos em antocianinas, que ajudam a diminuir a pressão arterial e facilitam a vasodilatação. Dessa forma, o corpo consegue baixar a temperatura através da circulação sanguínea.
ABOBRINHA | Este é mais um alimento com alto teor de água (composto por 95% dela) e com muito poucas calorias. É também uma grande fonte de vitamina A, que ajuda a manter a pele, a visão e o sistema imunológico saudáveis. Contém também vitamina C, essencial para a produção de colagénio.
PÊSSEGOS | Este fruto, próprio do verão, é 87% água e por isso ajuda o corpo a manter-se hidratado. É também composto por ferro, potássio e vitamina C, responsáveis pela manutenção do sistema imunitário em bom funcionamento.
ALIMENTOS PICANTES | Parece mentira, mas quando comemos alimentos picantes, a temperatura corporal desce: o corpo tende a aumentá-la para ao mesmo tempo regulá-la. E o suor geralmente provocado no nosso corpo acaba por ajudar a pele a arrefecer.
MELANCIA E MELÃO | Se já é importante em dias normais beber muita água, em dias de muito calor devemos beber ainda mais. Tanto a melancia como o melão são ricos em água e bastante refrescantes. Além disso, também contêm fibras e minerais, que ajudam o nosso organismo a recuperar das perdas de magnésio e potássio que se produzem com o suor.
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