Fotogalerias

As maiores gaffes em casamentos reais

Por Máxima, 11.12.2017
O príncipe William não dormiu na véspera do casamento | Conclusão: estava perdido de sono no grande dia. Segundo consta, o príncipe terá dormido apenas meia hora antes do casamento com Kate Middleton. Tudo porque estava nervoso e porque tinha uma série de fãs acampados à porta de casa que não lhe deram descanso.
No casamento dos duques de Cambridge houve um cavalo que teve um ataque de pânico | Durante a travessia dos duques entre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham, um cavalo da Household Cavalry assustou-se. O cavalo atirou ao chão o homem que nele seguia na parada e começou a correr desenfreadamente. Felizmente, não feriu ninguém e poucos se recordam desse episódio.
A menina das alianças que roubou as atenções de William e Kate | Quando os duques de Cambridge deram o tradicional beijo na varanda do Palácio de Buckingham, uma das meninas das alianças roubou todas as atenções com um simples gesto. Foi dos momentos mais adoráveis e cómicos de todo o casamento.
O príncipe Carlos esqueceu-se dos votos | No dia do seu casamento, em 1981, o príncipe Carlos enganou-se nas palavras que habitualmente os noivos dirigem à futura mulher. Disse que oferecia a Diana os seus ‘thy goods’ em vez de ‘worldy goods’.
Diana esqueceu-se do nome de Carlos | Pior ainda do que Carlos se ter enganado nos votos, foi Diana ter trocado o nome do marido. Em vez de se referir a ele como ‘Charles Philip’, chamou-lhe ‘Philip Charles Arthur George’.
Uma das meninas das alianças que acompanhou Diana tropeçou no vestido e começou a chorar | A menina de cinco anos, neta de Winston Churchill, tropeçou no vestido e começou a chorar.
Diana sofreu de fortes dores de cabeça no dia do seu casamento | Durante toda a cerimónia, Diana usou uma tiara que pertencia à família Spencer e, segundo consta, esta provocou-lhe enormes dores de cabeça.
O vestido da princesa Diana estava todo amarrotado | O vestido de noiva de Diana tornou-se um dos mais icónicos de sempre, mas estranhamente ninguém previu os vincos com que o tecido ficou logo à saída da Catedral de St. Paul’s
A tiara de Isabel II partiu-se na manhã do casamento | Tratava-se da Fringe Tiara (feita em 1919 para a rainha Mary), a escolhida para Isabel II usar no dia do seu casamento com o príncipe Philip. A tiara foi-lhe dada no próprio dia do casamento e a cabeleireira partiu-a. Nesse preciso momento a tiara foi levada e escoltada pela polícia até à casa de joias House of Garrard para ser arranjada. Desde então a tiara tem sobrevivido, já que foi usada pela princesa Ana no dia do seu casamento. A peça pode também ser usada como colar.
A princesa Nathalie da Dinamarca esqueceu-se do bouquet | A princesa Nathalie zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg da Dinamarca esqueceu-se do tradicional bouquet de flores e teve de esperar cerca de 10 minutos para que alguém lho trouxesse, antes da sua entrada na igreja.
O vento que levantou o véu de Lady Charlotte Wellesley | Quando Lady Charlotte Wellesley (descendente da rainha Victoria e filha do duque de Wellington) casou em 2016, o vento levantou-lhe o véu e levou-o pelo ar.
O vestido de casamento de Marie Antoinette era pequeno demais | O sumptuoso vestido de Marie Antoinette foi elaborado com as medidas erradas e no dia do casamento mal lhe servia.
Alfredo, o Grande falhou a festa do próprio casamento | Quando Alfredo, o Grande (rei de Wessex) se casou, perdeu a sua própria festa por causa de uma dor forte, que os médicos não souberam diagnosticar. Mais tarde, soube-se que sofria de doença de Crohn.
O rei Harthacnut morreu no casamento de um amigo | Foi rei de Inglaterra entre os anos 1040 e 1042 e, na verdade, há muito poucas imagens dele. Harthacnut estava no casamento do amigo Tovi The Proud e, depois de consumir demasiado álcool, morreu de ataque cardíaco.
Augusta de Saxe-Gotha vomitou em cima da sogra | Depois de ter entrado na igreja para casar com Frederick, príncipe de Gales, vomitou em cima do próprio vestido de casamento e da sogra. Augusta tinha apenas 17 anos, acabava de chegar a Inglaterra, não falava inglês e estava a conhecer pela primeira vez o homem com quem se ia casar.
O rei George IV da Grã-Bretanha bebeu demais no dia do seu casamento | Na verdade, nada neste casamento correu bem. Embora fossem primos, o rei George IV e a mulher Caroline nunca se tinham conhecido antes do dia do noivado. No dia do casamento, o rei estava tão alcoolizado que teve de receber ajuda.
A princesa Caroline de Brunswick não conseguia andar com o vestido de noiva | A mesma princesa Caroline que casou com o rei George IV não conseguia deslocar-se com o vestido de noiva. Tudo porque, aparentemente, o veludo, as rendas e a prata bordada tornavam a peça extremamente pesada.
O príncipe William não dormiu na véspera do casamento | Conclusão: estava perdido de sono no grande dia. Segundo consta, o príncipe terá dormido apenas meia hora antes do casamento com Kate Middleton. Tudo porque estava nervoso e porque tinha uma série de fãs acampados à porta de casa que não lhe deram descanso.
As maiores gaffes em casamentos reais
Ver comentários
Últimas Fotogalerias

Comentários

0 Comentários
As mais vistas

Notícias Máxima por Categorias