Fotogalerias

As atrizes a quem disseram “não és bonita o suficiente”

Por Máxima, 15.01.2018
Meghan Markle | A noiva do príncipe Harry, Meghan Markle, teve uma carreira bem-sucedida como atriz. No entanto, o caminho até lá chegar não foi fácil. Meghan contou à revista Darling que lhe diziam “não és magra o suficiente, não és bonita o suficiente, não és étnica o suficiente, enquanto também era demasiado magra, demasiado étnica e demasiado bonita no dia a seguir”.
Selena Gomez | Durante um concerto, Selena Gomez admitiu aos fãs: “Dizem-me várias coisas todos os dias… Que não sou sexy o suficiente ou que não sou fixe o suficiente, ou que se fizer certas coisas vou ser aceite.”
Jennifer Lawrence | Os críticos atacaram-na quando estreou o primeiro filme da saga Hunger Games, dizendo que não era magra o suficiente para interpretar Katniss. Em entrevista à Elle, Jennifer Lawrence disse: “Eu nunca vou passar fome por causa de um papel. Eu não quero que as meninas pensem: ‘Oh, eu quero ser igual à Katniss, por isso não vou jantar’… Eu estava a tentar ter um corpo em forma e forte, não magro e subnutrido.”
Jessica Chastain | A atriz, nomeada duas vezes para o Óscar, revelou ao The Telegraph: “Só nos últimos cinco anos é que as pessoas me têm dito que sou atraente”, acrescentando que “antes disso, eu não conseguia papéis porque as pessoas me diziam que não era bonita o suficiente”.
© Getty Images
Reese Witherspoon | Também Reese Witherspoon foi rejeitada quando estava a tentar vingar em Hollywood. “Quando vim para aqui [para Los Angeles], só ouvia ‘não és alta o suficiente, não és bonita o suficiente, não és esperta o suficiente’”, conta a atriz, vencedora de um Óscar da Academia pelo filme Walk the Line. “Mas eu não ligava às opiniões deles. Sou teimosa.”
© Getty Images
Kate Winslet | No ano passado, durante o discurso de agradecimento pelo terceiro BAFTA, Kate Winslet disse: “Quando era mais nova, aos 14 anos, uma professora de teatro disse-me que era capaz de me sair bem se ficasse feliz com papéis de raparigas gordas.”
Meryl Streep | É a atriz com mais nomeações para os Óscares da Academia, mas nem tudo foi fácil na carreira de Meryl Streep. Quando tinha 26 anos, fez um casting para o remake do filme King Kong, do produtor Dino De Laurentiis, convidada pelo filho deste. “Eu entrei e o filho dele estava lá sentado, e estava animado por ter trazido a nova atriz”, conta Meryl Streep. “E o pai diz ao filho em italiano: ‘Que bruta? Porque é que me trouxeste esta coisa feia?’”
© Getty Images
Priyanka Chopra | Depois de vencer o concurso Miss World, Priyanka Chopra contactou um produtor para saber se havia possibilidade de se tornar atriz e recebeu muitas críticas. “Ele disse que o meu nariz não era proporcional, a forma do meu corpo não era proporcional”, recorda. Hoje, é atriz em Hollywood e Bollywood.
Viola Davis | Uma jornalista do The New York Times disse que Viola Davis não era tão bonita no sentido clássico quando comparada com outras mulheres de Hollywood. A atriz, vencedora de um Óscar, disse em entrevista ao programa de televisão norte-americano The View: “Eu acho que a beleza é subjetiva. Ouvi isso toda a minha vida. Não ter uma beleza clássica é um termo afetuoso para dizer feia.”
© Getty Images
Lea Michele | Quando tinha apenas 13 anos, o primeiro agente da estrela da série Glee disse-lhe que tinha de fazer uma cirurgia plástica ao nariz.
Sarah Jessica Parker | Em 2008, a revista Maxim nomeou a atriz de Sexo e a Cidade como a “mulher menos sexy”.
© Getty Images
Kate Upton | Depois de ter aparecido na capa da revista Sports Illustrated, em 2013, as pessoas disseram que era demasiado gorda para ser modelo.
Winona Ryder | Quando era mais nova diziam-lhe para desistir de ser atriz porque não tinha a aparência certa nem era bonita o suficiente. Em conversa com a revista Interview, Winona recorda uma vez em particular: “Eu estava em plena audição e a meio de uma frase o diretor do casting disse: ‘Ouve, tu não devias ser atriz. Não és bonita o suficiente. Devias voltar para o sítio de onde vieste e devias ir para a escola.’”
Mindy Kaling | A atriz e comediante revelou recentemente, em entrevista ao The Guardian, uma experiência “humilhante” que viveu quando um canal de televisão lhe ofereceu um programa, fez-lhe uma audição e rejeitou-a para desempenhar o papel de si própria, por não ser “atraente e divertida o suficiente”.
Maggie Gyllenhaal | A atriz recordou a sua experiência ao The Hollywood Reporter: “Quando estava a começar, costumava ouvir muitos ‘nãos’ e ainda ouço. E também ouvia: ‘Tu não és sexy o suficiente. Não és bonita o suficiente.’”
© Getty Images
Amy Schumer | Jeffrey Wells, do Hollywood Elsewhere, disse que Amy Schumer era “cheiinha”. A atriz, em resposta, pôs uma foto na rede social Twitter em roupa interior e escreveu: “Eu sou um tamanho 6 e não tenho planos para mudar. É isso.”
Christina Hendricks | A atriz de Mad Men é muito conhecida pelas suas curvas, mas estas nem sempre foram apreciadas. Em entrevista à revista Health, Christina Hendricks revelou que recebia pedidos frequentes dos seus agentes para perder peso.
© Getty Images
Meghan Markle | A noiva do príncipe Harry, Meghan Markle, teve uma carreira bem-sucedida como atriz. No entanto, o caminho até lá chegar não foi fácil. Meghan contou à revista Darling que lhe diziam “não és magra o suficiente, não és bonita o suficiente, não és étnica o suficiente, enquanto também era demasiado magra, demasiado étnica e demasiado bonita no dia a seguir”.
As atrizes a quem disseram “não és bonita o suficiente”
Ver comentários
Últimas Fotogalerias

Comentários

0 Comentários
As mais vistas

Notícias Máxima por Categorias