Fotogalerias

A magia dos Mercados de Natal

Por Máxima, 07.12.2017
Christkindlesmarkt, Nuremberga, Alemanha | Se existe um país especialista em mercados de Natal, é a Alemanha. E este mercado é considerado um dos melhores do país, sendo que todos os anos atrai cerca de dois milhões de turistas. Aqui é possível experimentar a famosas salsichas alemãs, as bratwurst (amêndoas torradas) ou o famoso Gluehwein (vinho quente bastante popular nos países mais frios da Europa). De 1 a 24 de dezembro.
Tallin, Estónia | A capital da Estónia conta com um dos mercados mais populares do velho continente e a verdade é que aqui o ambiente natalício e invernoso é praticamente insuperável. O mercado é composto por cerca de 70 casinhas de madeira, que vendem produtos artesanais e gastronómicos. A tradição natalícia é muito vincada nesta cidade báltica – existe uma lenda que diz que a primeira árvore de Natal surgiu ali em 1441. De 17 de novembro a 6 de janeiro.
Cristkindlmarkt, Viena, Áustria | Este mercado de Natal começou em 1294 e tem a atmosfera perfeita para celebrar a quadra. De 17 de novembro a 26 de dezembro.
Praga, República Checa | Praga é o cenário perfeito para viver os encantos da época de Natal. O mercado principal fica na Cidade Velha e é o mais emblemático – ali encontram-se à venda as famosas marionetas, utilizadas nos tradicionais teatros de marionetas de Praga. As marionetas são uma tradição artesanal da cidade e ali é típico decorrerem pequenas representações com as mesmas. Em Praga existe, inclusivamente, um Teatro Nacional de Marionetas. De 2 de dezembro a 6 de janeiro.
Winter Wonderland, Londres, Reino Unido | Apesar de o mercado de South Bank ser um dos mais populares à beira do rio Tamisa, este Winter Wonderland rouba todas as atenções em Hyde Park, tornando-se irresistível pelas diferentes atrações, da alimentação às diversões. De 17 de novembro a 1 de janeiro
Plaisirs D’Hiver, Bruxelas, Bélgica | Não muito longe da praça principal da cidade (a Grand Place), este maravilhoso mercado de Natal fica na Place Sainte-Catherine e tem waffles belgas, maçãs caramelizadas e os típicos croustillons (uma espécie de donuts açucarados). Há ainda um ringue de gelo e uma roda gigante para quem gosta de se divertir. De 24 de novembro a 31 de dezembro.
Edimburgo, Reino Unido | Os mercados de Natal que aqui se fazem trazem à capital escocesa um pouco das tradições alemães. Existe um mercado dedicado à Europa, onde grande parte dos produtos apresentados são de Frankfurt, e um mercado escocês, cujos produtos são exclusivamente locais. A melhor vista panorâmica está na roda gigante que ali todos os anos é construída.
Edimburgo, Reino Unido | Os mercados de Natal que aqui se fazem trazem à capital escocesa um pouco das tradições alemãs. Existe um mercado dedicado à Europa, onde grande parte dos produtos apresentados são de Frankfurt, e um mercado escocês, apenas com produtos locais. A melhor vista panorâmica vê-se da roda gigante, que todos os anos é ali construída.
Winchester Cathedral Cristmas Market, Winchester, Reino Unido | Este mercado é, talvez, o mais famoso em todo o Reino Unido. É composto por diversas casinhas em madeira, ao estilo dos mercados alemães, onde são expostos produtos nacionais originais das mais diversas áreas. Também tem um ringue de gelo e uma área de alimentação. De 20 de novembro a 22 de dezembro.
Manchester, Reino Unido | Começou como um pequeno mercado de Natal com casinhas em madeira e hoje, 15 anos depois, tem diversões que atraem cerca de 7 milhões de visitantes todos os anos. Um dos ex-líbris é a zona de street food, em Albert Square, com algumas das melhores propostas de comida de rua. De 10 de novembro a 21 de dezembro.
Tivoli Christmas Market, Copenhaga, Dinamarca | O conceito deste mercado tem a assinatura do diretor de design da marca de joalharia Tiffany&Co. Em 1997, John Loring transformou o Tivoli Gardens num verdadeiro paraíso de inverno, com mais de 500 mil luzes. De 18 de novembro a 31 de dezembro.
Valkenburg, Holanda | Este é um mercado de Natal que se diferencia dos outros. Todos os anos por esta altura, é instalado numa espécie de túneis labirínticos no subsolo da cidade. De 17 de novembro até 7 de janeiro.
Christkindlesmarkt, Nuremberga, Alemanha | Se existe um país especialista em mercados de Natal, é a Alemanha. E este mercado é considerado um dos melhores do país, sendo que todos os anos atrai cerca de dois milhões de turistas. Aqui é possível experimentar a famosas salsichas alemãs, as bratwurst (amêndoas torradas) ou o famoso Gluehwein (vinho quente bastante popular nos países mais frios da Europa). De 1 a 24 de dezembro.
A magia dos Mercados de Natal
Ver comentários
Últimas Fotogalerias

Comentários

0 Comentários
As mais vistas

Notícias Máxima por Categorias