Especiais

Brigitte Macron e Melania Trump: o que fazem (e o que vestem) as primeiras-damas em Paris

Qual foi percurso escolhido para as primeiras-damas durante o G20? E o que vestiram?
Por Rita Silva Avelar, 17.07.2017
Desde que Emmanuel Macron foi eleito Presidente pelos franceses, em maio, que Brigitte Macron tem subido pontos como referência de estilo e até comparada – pelos tons de pele e cabelo e pelo corpo – a Jane Fonda. Por ocasião do G20, a cimeira dos 20 países mais industrializados do mundo que decorre em Hamburgo, na Alemanha, a ex-professora realizou uma visita por Paris com a primeira-dama americana, Melania Trump, cujas escolhas de estilo dão igualmente que falar – embora por razões diferentes.

Enquanto chefes de estado, ministros e líderes bancários de todo o mundo discutem os problemas económicos e as mudanças climáticas durante a cimeira, as duas primeiras-damas chamam a atenção pelas escolhas de guarda-roupa. Brigitte optou por um fato da marca francesa Courrèges e uma Louis Vuitton Capucine preta, uma carteira que pode chegar aos 5 mil euros (e sem a qual raramente é vista). Já Melania Trump optou por um fato vermelho Christian Dior, elegante e clássico, em forma de homenagem ao país que a recebe.

Segundo o canal francês BFMTV, a agenda dos Macrons e dos Trump inclui uma visita pelos locais mais emblemáticos da histórica Paris. Esta manhã, Melania Trump visitou crianças no hospital Necker. Pelas 15h30, no Hôtel des Invalides, Emmanuel Macron e Donald Trump reuniram-se para homenagear o centenário da intervenção das forças norte-americanas em França, na I Guerra Mundial. Está ainda prevista a visita das duas primeiras-damas a Montmartre, à catedral de Notre-Dame, um passeio pelo Sena, uma ida ao Museu D’Orsay e um jantar conjunto no restaurante Jules Verne, junto à Torre Eiffel.

Um dos episódios que marcou a visita oficial do Presidente americano a França foi, logo à chegada, quando Donald Trump cumprimentou - de forma inadequada e pouco educada - a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, com um "you're in such good shape... beautiful" (está em boa forma, lindíssima). Entretanto, e sobre o episódio, a Reebok partilhou uma infografia onde refere as situações impróprias para se referir a expressão.


Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!