Especiais

10 curiosidades para celebrar Sofía Vergara

A atriz colombiana que conquistou o mundo na série de televisão Uma Família Muito Moderna completa 46 anos.
Por Aline Fernandez, 10.07.2018

1. Sofía Margarita Vergara nasceu a 10 de julho de 1972, em Barranquilla, na Colômbia – a mesma terra natal da cantora Shakira. A mãe, Margarita Vergara Davila, era dona de casa e o pai, Julio Enrique Vergara Robayo, era produtor de gado.

2. Sofía frequentou uma escola bilingue na Colômbia, onde aprendeu inglês. A sua alcunha era La Toti, como ainda é conhecida no seu país de origem.
3. Vergara estudava Odontologia, mas abandonou a faculdade para se dedicar à carreira de modelo. A atriz é uma estrela desde a década de 1990 na Colômbia, mas só se tornou mundialmente conhecida com a série de comédia da ABC Uma Família Muito Moderna – exibida em Portugal pela Fox Comedy.
4. Vergara tem um filho de 25 anos. A atriz casou-se aos18 anos com o seu namorado do liceu, Joe Gonzalez. Em setembro de 1992, aos 21 anos, deu à luz Manolo e, no ano seguinte, ela e Gonzalez divorciaram-se.
5. Em 1996, o seu irmão mais velho, Rafael, foi assassinado em Bogotá. Em seguida, a atriz e os pais mudaram-se para Miami. Desde 2014, Sofía possui nacionalidade norte-americana.

6. Em 2002, Sofía foi diagnosticada com cancro na tiroide. No mesmo ano foi submetida a uma intervenção cirúrgica, tendo-lhe sido retirada a glândula.

7. Em 2005, teve um breve relacionamento com Tom Cruise.

8. A atriz travou uma batalha legal com o seu ex-noivo, o empresário Nick Loeb, sobre o destino a dar aos embriões preservados numa clínica de fertilidade a que ambos recorreram quando ainda eram um casal e queriam ter filhos. Sofía e Nick ficaram noivos em 2014, mas, em seguida, a atriz terminou o relacionamento. O empresário recorreu ao tribunal com o objetivo de avançar com a gravidez através de uma gestação de substituição, uma ideia que Sofía recusou. Em 2015, Loeb escrevia uma crónica no jornal The New York Times para explicar a questão ao mundo. O caso foi arquivado em agosto de 2017 por um juiz do Louisiana, que considerou que o tribunal não tinha jurisdição, visto que os embriões foram concebidos na Califórnia. Uma vitória para a atriz.

9. Em 2013 e em 2014, Vergara liderou o ranking das atrizes de televisão mais bem pagas do mundo, de acordo com a revista Forbes. O salário anual de Sofía rondava os 25,8 milhões de euros.

10. Sofía Vergara casou-se com o ator Joe Manganiello a 22 de novembro de 2017, em Palm Beach, na Florida. O vestido da atriz foi assinado por Zuhair Murad e tinha aproximadamente 5 quilos de lantejoulas, 2,73 quilos de pérolas e 350 cristais. Para confecioná-lo foram precisos 32 funcionários do ateliê e 1.657 horas de trabalho.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!